01 NOV 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
VALINHOS EM AÇÃO
“Valinhos em Ação”: Moradores já aprovam reforma das quadras da Vila Santo Antônio
Daniel Oliveira e o filho Mateus na quadra poliesportiva

Terceira e maior fase do programa contempla 30 bairros e a área central com diversas obras e serviços de zeladoria

Os moradores da Vila Santo Antônio já aprovaram as melhorias que estão sendo realizadas em duas quadras do bairro. As reformas fazem parte da terceira fase do Valinhos em Ação, programa da Prefeitura que leva uma força-tarefa de serviços a 30 bairros e região central em outubro e novembro.

Daniel Oliveira, de 49 anos, agora leva o filho Mateus com mais frequência para jogar bola na quadra poliesportiva da Praça Aurélio Olivo. “Estava precisando bastante. Depois que tiraram as pichações, pintaram o chão e arrumaram a iluminação, ficou muito bom para brincar aqui. Agora a gente vem sempre para encontrar os amiguinhos dele”, conta.

O local recebeu manutenção e revitalização da pintura do piso, alambrados e arquibancadas. Ainda serão instaladas redes para as traves dos gols e postes de vôlei com rede.

Luciana Cristina da Silva, de 54 anos, também acha importante as reformas que começaram na quadra de futebol de areia da Praça da Rua Ignácio Spadaccia. “As crianças vivem aqui, meus netos e os vizinhos brincam sempre. Aos finais de semana aqui fica lotado, é muito frequentado”, disse.

A quadra está recebendo limpeza da grama que havia invadido o piso, manutenção e reforço dos alambrados, pintura geral das estruturas, além da colocação de mais areia para nivelamento.

Mais locais

Além dos espaços esportivos, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Luiz Antoniazzi está passando por ampla reforma que beneficiará mais de 800 alunos e toda a comunidade escolar. As obras para a implantação de uma farmácia com funcionamento 24 horas também já fazem parte do Valinhos em Ação.

O Terminal Rodoviário é outro local com manutenção nos banheiros, assim como o Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC), onde a rampa de acesso ao palco está sendo reconstruída e o calçamento de intertravados recebe reparos.

O Teatro Municipal Darci Rossi e o prédio do Procon, no Largo São Sebastião, são outros locais com execução de melhorias. A guarita do estacionamento do Paço Municipal está sendo construída.

O mutirão de serviços inclui ainda poda de árvores, roçamento, manutenção de áreas verdes e plantio de mudas, raspadinha e pintura de guias nas vias públicas principais, limpeza de áreas com lixo e entulhos, sinalização de trânsito, limpeza e manutenção de bocas de lobo, reparos em calçadas, manutenção de iluminação, além de pequenos reparos em bancos e alambrados, manutenção e reforma varrição de vias públicas.

A terceira etapa do Valinhos em Ação beneficia os moradores do Centro e da Vila Santo Antônio, Parque Nova Suíça, Residencial Nova Itália, Vila Nova Valinhos, Vila Martina, Vila Angeli, Vila El Ajub, Vila Embare, Vila Norma, Vila São José, Vila São Luiz, Vila Rosa, Vila Olivo, Vila Clayton, Jardim Planalto, Jardim Europa, Vila Boa Esperança, Jardim Santa Terezinha, Jardim Bela Vista, Vila Anhanguera, Vila Coqueiro, Vila Independência, Vila Francechini, Jardim Imperial, Vila Jair, Vila São Cristóvão, Vila Nova São Sebastião, Vila Thereza e Vila Ramaciotti. O encerramento está previsto para 2 de dezembro.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos