29 NOV 2023
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
VALINHOS EM AÇÃO
“Valinhos em Ação”: sábado tem evento na praça em frente à Av. dos Esportes para marcar 3º mutirão de serviços

Programação gratuita inclui atendimentos, serviços, lazer e música para as famílias da região Central

Neste sábado (2), das 9h às 15h, a Prefeitura de Valinhos promove um grande evento na praça em frente à Avenida dos Esportes. A atividade marca o terceiro mutirão de serviços do programa “Valinhos em Ação”, na região Central. A praça fica entre as ruas Raimundo Bissoto e José Ezequiel da Silva, próximo à feira.

A programação inclui atendimentos do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e de vários serviços de saúde, incluindo as áreas de odontologia e vigilância epidemiológica.

No evento também haverá o lançamento da quarta horta comunitária da Prefeitura. A ação é uma realização das secretarias de Assistência Social e Serviços Públicos e da Coordenaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres. A horta fica no bairro Boa Esperança, próximo à Casa dos Conselhos, que funciona na Rua Trinta e Um de Março, s/nº, Praça Anny Caroline Bracalente.

Durante o evento ainda serão promovidos o “Cantinho da Leitura”, pela Secretaria da Educação, e a distribuição de mudas e plantio.

Os moradores também poderão prestigiar duas apresentações musicais e, para as crianças, a programação especial terá brinquedos infláveis, contação de história, pintura facial e distribuição de pipoca e de algodão doce.

Força-tarefa

A força-tarefa de serviços foi realizada durante todo o mês de agosto no Centro e em 29 bairros: Santo Antônio, Parque Nova Suíça, Residencial Nova Itália, Vila Nova Valinhos, Vila Martina, Vila Angeli, Vila El Ajub, Vila Embaré, Vila Norma, Vila São José, Vila São Luiz, Vila Rosa, Vila Olivo, Vila Clayton, Jardim Planalto, Jardim Europa, Vila Boa Esperança, Jardim Santa Terezinha, Jardim Bela Vista, Vila Anhanguera, Vila Coqueiro, Vila Independência, Vila Franceschini, Jardim Imperial, Vila Jair, Vila São Cristóvão, Vila Nova São Sebastião, Vila Thereza e Vila Ramaciotti.

Entre as ações realizadas estão diversos serviços e melhorias de zeladoria, pavimentação e limpeza executados simultaneamente pela Prefeitura no período de 2 de outubro a 2 de dezembro.

Neste período foram feitas podas de árvores, manutenção de áreas verdes e plantio de mudas, raspadinha, roçamento, pintura de guias nas vias públicas principais, limpeza de áreas com lixo e entulhos, sinalização, limpeza e manutenção de bocas de lobo, operação tapa-buraco, reparos em calçadas, manutenção e ampliação da iluminação pública, além de pequenos reparos em bancos e alambrados, manutenção e reforma em escolas e varrição de vias.