01 DEZ 2023
GABINETE DA PREFEITA
Festa do Figo: eleitas a Rainha e as Princesas da edição 2024

Com falas emocionantes e esbanjando beleza e simpatia, nova corte é formada por Milena Barbosa, Taiane Cardoso e Taina Dias

Em uma noite marcada por falas emocionantes e que engrandeceram Valinhos e seu maior evento, oito candidatas concorreram ao título de Rainha e Princesas da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba.

O evento foi realizado na noite desta quinta-feira (30), no Hotel Fonte Santa Tereza, e reuniu autoridades, agricultores e familiares das concorrentes. Milena Félix Barbosa, 20 anos, foi eleita e coroada Rainha pela prefeita Capitã Lucimara de Godoy. O título de 1ª Princesa ficou com Taine Cardoso, 28 anos, e o de 2ª Princesa com Taina Batista Dias, 22 anos.

Os critérios adotados para eleição da corte foram desenvoltura, beleza, simpatia, postura e conhecimento sobre o evento. A Festa do Figo está programada para 12 a 28 de janeiro de 2024 e, já neste mês, a Rainha e as Princesas passam a divulgar o mais tradicional evento de Valinhos e renomado em todo o Estado de São Paulo.

A prefeita agradeceu o presidente da Comissão Organizadora da Festa do Figo, o secretário de Cultura, Ricardo do Vale, assim como toda a equipe que trabalha incansavelmente para cuidar da maior festa de Valinhos, que tem como estrela maior os agricultores.

“Agradeço todas as concorrentes, que nos propiciaram uma noite encantadora. Certamente a corte eleita vai levar elegância, beleza e simpatia de nossa cidade para todas as divulgações. E também vão encantar todos os visitantes da nossa mais tradicional festividade e que será, novamente, um sucesso”, disse Capitã Lucimara.

EMOÇÃO

O rito da passagem de faixa pela corte anterior - formada pela Rainha Bruna Fernanda Fida dos Santos e pelas 1ª e 2ª princesas Isabela de Castro Mapeli e Beatriz de Souza Silva Araújo - foi emocionante e as eleitas falaram da alegria em receber os títulos.

"É um turbilhão de emoções. Esse momento é mágico e espero que a Festa do Figo seja assim também", disse emocionada a Rainha Milena, depois de receber a faixa.

Coroada pela presidente da Comissão Organizadora, a 1ª Princesa, Taiane, comentou que receber o título é uma sensação única. “Estou amando tudo isso. É muito gratificante", destacou.

Já a 2ª Princesa, Taina, que foi coroada pela chefe de gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim, disse que está muito feliz e grata pela oportunidade. “Espero que essa Festa do Figo seja incrível e vou depositar muita fé, amor e dedicação”, ressaltou.

PERFIL DA CORTE

RAINHA MILENA FELIX BARBOSA
Idade: 20 anos.
Local de nascimento: Valinhos.
Bairro onde mora e há quanto tempo: Colina dos Pinheiros, desde que nasceu.
Estado civil: solteira.
Escolaridade: cursando Graduação em Enfermagem e Libras.
Ocupação: técnica em enfermagem na área de pediatria hospitalar.

1ª PRINCESA TAIANE CARDOSO
Idade: 28 anos.
Local de nascimento: Rondônia.
Bairro onde mora e há quanto tempo: Espírito Santo, há cinco meses, mas já residiu por anos no Jardim América, Jardim São Marcos e Santa Tereza.
Estado civil: solteira
Escolaridade: cursando Tecnólogo em Radiologia.
Ocupação: Auxiliar em Saúde Bucal.

2ª PRINCESA TAINA BATISTA DIAS
Idade: 22 anos.
Local de nascimento: Valinhos.
Bairro onde mora e há quantos anos: Recreio dos Cafezais, há 10 anos.
Estado civil: solteira
Escolaridade: ensino médio.
Ocupação: trabalha com marketing e divulgação.