02 DEZ 2023
Valinhos em Ação: Capitã Lucimara anuncia revitalização da UPA e da Upinha
Investimento de quase R$ 2 milhões virá do Refis

A prefeita Capitã Lucimara de Godoy assinou neste sábado (2) a ordem de serviço para a revitalização da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e da Unidade de Pronto-Atendimento Infantil (Upinha). O anúncio aconteceu durante o evento que marca o encerramento da terceira fase do Programa Valinhos em Ação.

“Hoje nós estamos encerrando mais uma etapa desse programa que entrega melhorias em diversas áreas. Fico muito feliz em assinar a ordem de serviço dessa reforma que vai beneficiar tanta gente, já que a UPA é responsável por quase 15 mil atendimentos por mês, enquanto a Upinha chega perto de 7 mil. Os dois prédios apresentam diversos problemas e aqui nós encaramos os problemas de frente justamente para resolvê-los”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara de Godoy.

O investimento é de quase R$ 2 milhões, sendo R$ 1.267.246,43 para a UPA e R$732.487,44 para a Upinha, que serão arrecadados por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). As obras terão início na próxima segunda-feira (4).

A Upinha receberá a repintura de caixilhos e esquadrias, tratamento de patologias, trincas e fissuras nas paredes; revisão e impermeabilização de telhados e lajes, adequação das tubulações de água fria e esgoto, revitalização das fachadas, além de alteração da fachada principal, além da substituição do piso e pintura dos alambrados e fechamentos perimetrais.

Já a UPA ganhará repintura de paredes internas e externas, terá substituído o piso vinílico por porcelanato, passará por alteração do layout interno e terá a instalação de equipamentos de ar-condicionado. A unidade também terá a substituição de portas de madeira com batentes, das torneiras clínicas, luminárias, interruptores e tomadas, além de rejuntamento dos revestimentos cerâmicos e instalação de bate-macas nos corredores.

Cuidando da cidade

O encerramento da força-tarefa de serviços e melhorias no Centro e em 29 bairros de Valinhos foi realizado na Praça em frente à Avenida dos Esportes, entre as ruas Raimundo Bissoto e José Ezequiel da Silva.

Os moradores da região central puderam aproveitar a extensa programação, que incluiu atendimentos e serviços públicos, além de lazer, apresentações musicais e atrações para as crianças.

Nesta edição, o Valinhos em Ação passou no período de 2 de outubro a 2 de dezembro pelo Centro e 29 bairros: Santo Antônio, Parque Nova Suíça, Residencial Nova Itália, Vila Nova Valinhos, Vila Martina, Vila Angeli, Vila El Ajub, Vila Embaré, Vila Norma, Vila São José, Vila São Luiz, Vila Rosa, Vila Olivo, Vila Clayton, Jardim Planalto, Jardim Europa, Vila Boa Esperança, Jardim Santa Terezinha, Jardim Bela Vista, Vila Anhanguera, Vila Coqueiro, Vila Independência, Vila Franceschini, Jardim Imperial, Vila Jair, Vila São Cristóvão, Vila Nova São Sebastião, Vila Thereza e Vila Ramaciotti.

Entre as ações realizadas estiveram diversos serviços e melhorias de zeladoria, pavimentação e limpeza executados simultaneamente pela Prefeitura.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos