05 JAN 2024
GABINETE DA PREFEITA
Festa do Figo: programação contará com mais de cem atrações regionais e locais

Apresentações vão acontecer no Palco Frutas, Tenda do Rock e Restaurante Italiano

A 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba contará com mais de cem atrações regionais e locais que farão apresentações em três espaços distintos do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. São eles: Palco Frutas, Tenda do Rock e Restaurante Italiano. O Palco Frutas também receberá mais dez músicos gospel às quintas-feiras.

A Festa começará na próxima sexta-feira (12) e prosseguirá até 28 de janeiro, totalizando três fins de semana, com nove grandes shows, sendo seis gratuitos e três pagos, no Palco Principal, além, é claro, de grande variedade de frutas, diversas atividades e muita comida.

Segundo a Comissão organizadora subirão ao Palco Frutas 33 atrações, entre elas a Banda do Brejo, que tradicionalmente participa do encerramento do evento, que neste ano será no dia 28. A novidade neste espaço será a realização do Samba da Tia Rê, aos sábados, às 13h, e as apresentações da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos, todos os domingos, às 12h.

O Samba da Tia Rê, Patrimônio Cultural Imaterial de Valinhos, é um projeto de roda de samba raiz originário do Grupo Versá e Amigos, que faz homenagem póstuma à Regina Jesuíno. A roda acontece mensalmente e resgata as tradicionais músicas do samba raiz como as de Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa e outros.

Já a Orquestra teve sua origem em 2005 e atualmente é composta por 28 integrantes, sendo 24 violas caipira, um contrabaixo, um berrante, uma flauta e um violão, sob a regência do professor de música (viola caipira) Robson Furiozo. Os integrantes são pessoas que atuam nas mais diversas atividades profissionais na cidade, inclusive alguns jovens estudantes e vários aposentados, que fazem dessa atividade um hobby cultural muito valioso, participando dos ensaios e apresentações públicas constantemente.

A Tenda do Rock contará com 29 atrações regionais e locais e o Restaurante Italiano com 36 apresentações. A programação detalhada dos três palcos será informada semanalmente pela Prefeitura de Valinhos.

73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba
Dias: de 12 e 28 de janeiro de 2024
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
Endereço: Endereço: Rua Dom João VI, s/nº, Jardim Planalto