10 JAN 2024
GABINETE DA PREFEITA
Festa do Figo: Palco Frutas terá 12 apresentações entre 6ª e domingo

Programação Gospel iniciará na próxima 5ª feira (18) com quatro atrações

A programação do Palco Frutas da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba será aberta nesta sexta-feira (12), às 18 horas, pela valinhense e ex-participante do programa “The Voice Kids”, da Rede Globo, Maria Alice Figueiredo, 13 anos.

Além da cantora mirim, se apresentarão no espaço, durante os três finais de semana da Festa, mais 32 atrações regionais e locais, além de dez músicos gospel às quintas-feiras.

A segunda atração da noite de sexta-feira será Tina Tuner Tributo Brasil, que faz show a partir das 20h.

Já para o sábado (13), às 13h, está programada a primeira apresentação do Samba da Tia Rê, que também estará presente na Festa, nos próximos dias 20 e 27, no mesmo horário. Na sequência serão realizadas mais quatro apresentações: às 15h, Edu Eclético e Banda; às 16h30, Grupo Sertanejo Quarteto Sensação; às 18h, The Cramberries Cover Brasil; e às 20h Play It.

No primeiro domingo da Festa (14) a grade de shows no Palco Frutas terá início às 11h, com a primeira apresentação da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos, que também estará presente no evento nos dias 21 e 28, no mesmo horário.

No período da tarde, entre às 15h e 20h, haverá mais quatro apresentações: às 15h, Orquestra Jazz Sinfônica; às 16h30, Aline Pagnota e Banda; às 18h, Banda P2; e às 20h, Banda Solidão a Dois – Cazuza & Barão Tributo.

MARIA ALICE
Maria Alice canta desde os quatro anos e participou do “The Voice Kids”, com a música “João e Maria”, do escritor brasileiro Chico Buarque. No mesmo ano, a cantora valinhense subiu ao palco junto com a dupla Maiara & Maraísa, durante um show na cidade de Socorro, no interior do Estado de São Paulo.

Já no ano passado a cantora mirim conquistou a segunda colocação na competição “Fest Voz Sesi 2023”, em São José do Rio Preto, cantando “O Canto das Três Raças”, de Clara Nunes.

SAMBA DA TIA RÊ
O Samba da Tia Rê, Patrimônio Cultural Imaterial de Valinhos, é um projeto de roda de samba raiz originário do Grupo Versá e Amigos, que faz homenagem póstuma à Regina Jesuíno. A roda, que será realizada nos três sábados da Festa, sempre às 13h, geralmente acontece mensalmente para resgatar as tradicionais músicas do samba raiz como as de Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa e outros.

ORQUESTRA
Já a Orquestra – que terá três apresentações na Festa, sempre aos domingos, às 11h – teve sua origem em 2005. A atualmente integram a Orquestra 28 integrantes, sendo 24 violas caipira, um contrabaixo, um berrante, uma flauta e um violão, sob a regência do professor de música (viola caipira) Robson Furiozo.

Os integrantes são pessoas que atuam nas mais diversas atividades profissionais na cidade, inclusive alguns jovens estudantes e vários aposentados, que fazem dessa atividade um hobby cultural muito valioso, participando dos ensaios e apresentações públicas constantemente.

GOSPEL
O Palco Frutas também receberá mais dez músicos gospel, para a realização de shows nas três quintas-feiras da Festa. A programação da primeira Quinta Gospel inclui as seguintes atrações: às 18h, Banda Unidade em Cristo; às 19h, Tiko Skeuos; às 20h, Rafael Gospel Paz Real; e às 21h, Dani Godoi.

A FESTA
Os portões do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini serão abertos na próxima sexta-feira (12) para o público da festividade a partir das 17h. O evento seguirá até 28 de janeiro, totalizando três fins de semana.

Serão nove grandes shows, sendo seis gratuitos e três pagos, no Palco Principal, além diversas atividades, atrações regionais no Palco Frutas, Tenda do Rock e no Restaurante Italiano e, também, muita comida.

GRANDES SHOWS
Dia 12/01 - Pixote (gratuito)
Dia 13/01 - Zé Neto e Cristiano (pago)
Dia 14/01 - Guilherme e Santiago
Dia 19/01 - Ana Castela (pago)
Dia 20/01 - Maik e Lian/Vini Drumont
Dia 21/01 - Turma do pagode
Dia 26/01 - Jorge e Mateus (pago)
Dia 27/01 - César e Paulinho/ Cantora Elis Justi
Dia 28/01 – Ira!

INGRESSOS
Os ingressos para os grandes shows, assim como para camarote e área vip para todos os dias de programação, estão disponíveis pelo site www.tycket.com.br. Também podem ser adquiridos na administração do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

O funcionamento da administração é em horário comercial, das 9 às 17 horas. Nos dias de shows os ingressos também serão vendidos na bilheteria da entrada principal.

A empresa organizadora da Festa, a Produtora Estrela Som, alerta: para evitar golpes, a compra dos ingressos para os shows pagos e para camarote e área vip somente devem ser feitas pelo site www.tycket.com.br ou diretamente na bilheteria do evento.

Outro ponto de venda é o Supermercado Pague Menos, localizado na Avenida Independência, nº 2.822, no Jardim Santo Antônio.

73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba
Dias: de 12 a 28 de janeiro de 2024
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
Endereço: Rua Dom João VI, s/nº, Jardim Planalto