24 JAN 2024
Cultura abre mais de mil vagas para cursos de dança, música e artes em Valinhos
Crédito: Lucas Teles (PMV)
Matrículas serão exclusivamente pela internet e Cartão iCidadão será imprescindível

A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Valinhos, vai abrir matrículas para mais de mil vagas em cursos gratuitos. As inscrições serão exclusivas a novos alunos, vão iniciar na segunda-feira, dia 29, e serão feitas exclusivamente pela internet, entre 8h e 17h, via ‘Valinhos 360/1DOC’. Para se inscrever, o Cartão iCidadão será imprescindível. A novidade deste ano serão as aulas de sapateado, com 45 vagas, para as faixas etárias de 7 a 10 anos, 11 a 17 anos e de 18 a 60 anos.

Nos dias 29 e 30 as matrículas serão destinadas aos seguintes cursos: ballet clássico, capoeira, charme dance, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, hip hop, jazz e sapateado. Já em 31 de janeiro e 1º de fevereiro, as inscrições serão para acordeon, cavaquinho, flauta doce, flauta transversal, teclado, técnica vocal, violão clássico, violão popular e violino. Para os cursos de artesanato, pintura em tela e teatro as matrículas deverão ser efetivadas em 2 de fevereiro.

Os cursos de música são oferecidos no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade I (Rua Itália, 267, Jardim Ribeiro). Já os de artes, dança e teatro acontecem na Unidade II (Avenida Joaquim Alves Correia, nº 4.033, Jardim Santo Antônio). Há, também, o curso de capoeira, com aulas que acontecem no Centro Comunitário do Jardim Elisa (Rua José Juliato, 217, Jardim Elisa). Os cursos iniciam em 19 de fevereiro.

A maior parte das matrículas são destinadas a moradores entre 5 a 17 anos, mas também há opções para munícipes entre 18 e 59 anos e para quem tem acima de 60 anos (veja a listagem completa).

Como se inscrever

Durante o período de matrícula, os interessados devem acessar a plataforma “Valinhos 360/1DOC” por meio do link: https://valinhos.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&passo=1&itd=5&is=4766116.

A inscrição passará pela homologação da Secretaria de Cultura. Sem a apresentação do Cartão iCidadão ou do protocolo provisório, a matrícula não será aprovada.

A Cultura ainda informou que as inscrições serão efetivadas a partir de resposta eletrônica da secretaria. No caso dos cursos de ballet clássico, contemporâneo e jazz a matrícula somente será efetiva após avaliação presencial que será marcada posteriormente pelo professor.

Vagas disponíveis

Confira, a seguir, as vagas, dias e horários e requisitos dos cursos disponíveis. A grade está sujeita a alterações:

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Comunicação