GCMs de Valinhos e Vinhedo e Polícia Militar atuaram na identificação dos indivíduos
O programa ‘Olho Vivo’ não dá sossego à criminalidade. Nesta semana, com a ajuda dele, três indivíduos suspeitos de furto em farmácia em Valinhos puderam ser identificados e detidos. A ação ocorreu ontem (30) e permitiu a ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos, da GCM de Vinhedo e da Polícia Militar (PM).
O trio praticou furto em farmácia de Valinhos na noite de segunda-feira (30). Mas após identificação do local e monitoramento via Centro de Operações e Inteligência (COI), de Valinhos, compartilhado com a corporação de Vinhedo, as forças de segurança conseguiram detê-los.
Equipado com tecnologia moderna e os dispositivos mais avançados de segurança pública, o COI possibilita a integração efetiva e em tempo real de todas as corporações policiais – Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. Também subsidia outros órgãos com informações estratégicas obtidas a partir das imagens de monitoramento de câmeras em vários pontos da cidade.
A vítima fez contato com a PM. A partir disso, os dados do veículo foram cadastrados como suspeito no COI e houve a troca de informações com o município vizinho. A GCM de Vinhedo fez a abordagem dos suspeitos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Vinhedo.
Olho Vivo
Valinhos é a 3ª cidade mais segura do Brasil, com investimento robusto na área de segurança. Entre eles estão a criação do Centro de Operações e Inteligência (COI), que permite a integração com as demais polícias e a realização de trabalho de inteligência.
O COI integra, também, o programa Olho Vivo, que conta com 1.021 câmeras de segurança distribuídas em todo o município. Juntas formam uma espécie de “muralha digital”, com monitoramento 24h de toda a cidade e já contribuiu com a detenção de vários suspeitos e com a identificação de veículos implicados em situações judiciais.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Comunicação
Local: Valinhos