28 FEV 2024
GABINETE DA PREFEITA
Valinhos Esporte Clube é lançado oficialmente
Novo uniforme do Valinhos Esporte Clube - Crédito: Lucas Teles (PMV)
Equipe também apresentou novos uniformes, presidente, conselheiros e equipe técnica

Valinhos agora tem um time oficial da cidade: o Valinhos Esporte Clube, que foi apresentado oficialmente na noite de terça-feira (27). O lançamento aconteceu no pavilhão de exposições do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini e contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre atletas, seus familiares, corpo técnico, conselheiros e autoridades da cidade.

“Hoje é uma data histórica. Como um dia nasceu o Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani e Ponte Preta, além de outros tantos outros times do Estado, nasce agora o Valinhos Esporte Clube, que estará presente no campeonato paulista de base. Sem dúvida, nosso time vai ajudar na formação de atletas para o futebol profissional, além de também promover o esporte e o lazer na cidade”, falou a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy.

O CEO do Valinhos Esporte Clube, Odair Paes Júnior, compartilhou com os presentes um pouco da história do time. “Foi uma longa luta para chegarmos aqui. Desde 2017, quando nosso sonho nasceu, buscávamos esse momento. E dentre todos os caminhos que percorremos, encontramos o apoio da Prefeitura de Valinhos, que entendeu a necessidade de regularização do estádio para que pudéssemos ser federados. Agora contamos com o apoio de todos, para que o projeto renda frutos”, disse.

O Conselho Deliberativo também tomou posse na data. Edson Fernando Domingues foi escolhido para ser o presidente e Edilson Aloísio Fernandes o vice-presidente do Conselho do time. Outros 23 conselheiros também tomaram posse (veja abaixo).

Na sequência, houve a apresentação da equipe gestora e do corpo técnico, além do novo mascote, o Falcão, ícone de resiliência, adaptabilidade e excelência. Também teve o lançamento do novo uniforme, que foi apresentado pelos atletas das categorias de base sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

História

O secretário de Esportes e Lazer, José Felipe Goulart Zani, explicou que o lançamento do Valinhos Esporte Clube é histórico ao município e marca a entrada da cidade na Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da regularização do Estádio Municipal Eugênio Franceschini, mais conhecido como ‘Campo do Bom Retiro’.

A regularização do local foi possível após grande empenho da Prefeitura de Valinhos e da sociedade civil, por meio da organização Star Fut. O espaço foi finalmente regularizado junto à federação e está, agora, autorizado à disputa das categorias de base (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) do Campeonato Paulista de Futebol.

Conselheiros

Conheça os conselheiros do Valinhos Esporte Clube:

• Edson Fernando Domingues (presidente)

• Edilson Aloísio Fernandes (vice-presidente)

• Aguinaldo Purideli

• Anjulumar Araújo Silva