29 FEV 2024
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Valinhos em Ação: força-tarefa de serviços realizada em 16 bairros será encerrada neste sábado (2)
Quadra do Residencial Santa Maria sediará o evento de lazer - Foto Thayna Gemin
Regiões do Jardim São Marcos, Jardim Jurema e Vila Moleta vem recebendo serviços há mais de 2 meses

A 4ª edição do ‘Valinhos em Ação’, promovida nas regiões do Jardim São Marcos, Jardim Jurema e Vila Moleta, será encerrada neste sábado (2). Um evento de lazer marcará a data com programação realizada entre as 9h e 14h, na quadra do Residencial Santa Maria, localizada na esquina com da Rua Antônio Cremasco com Rua Ettore Bertoli. As atividades são voltadas para toda família e incluirão: brinquedos infláveis, distribuição pipoca e algodão doce, pintura de rosto, cantinho da leitura e minicidade. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também estará no local com várias vagas de emprego.

A força-tarefa de serviços promovida há mais de dois meses pela Prefeitura de Valinhos, envolvendo a Secretaria de Serviços Públicos e outras pastas, beneficia o total de 16 bairros. São eles: Jardim Marcos, Jardim São Luiz, Residencial Santa Maria, Residencial Santa Gertrudes, Jardim Samambaia, Jardim América l, Jardim Colina dos Coqueiros, Jardim Jurema, Jardim Paraná, Jardim Alto da Colina, Jardim Alto da Boa Vista, Vila Moleta, Jardim São Francisco, Jardim Novo Horizonte, Jardim Recanto dos Pássaros e Jardim Santa Helena.

Entre os serviços executados estão os de zeladoria, como varrição de vias, podas de árvores, manutenção de áreas verdes e plantio de mudas, raspadinha, roçamento e pintura de guias nas vias públicas principais, limpeza de áreas com lixo e entulhos, sinalização, limpeza e manutenção de bocas de lobo, reparos em calçadas, manutenção e ampliação da iluminação pública, além de pequenos reparos em bancos e alambrados.

Nessa grande região, o ‘Valinhos em Ação’ foi realizado ainda recape e operação tapa-buraco em diversas vias. O programa também atendeu alguns pedidos antigos de moradores. Entre eles, a revitalização da quadra poliesportiva do Residencial Santa Maria, reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Jurema, desassoreamento do córrego do Jardim São Luiz a demarcação de estacionamento em área pública do mesmo bairro.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo