11 MAR 2024
Quase 500 pessoas caminham no CLT pelo fim da violência contra a mulher
Evento também contou com 2ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

O Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva recebeu na manhã de domingo (11) quase 500 pessoas para participarem da 3ª Caminhada Pelo Fim Da Violência Contra a Mulher. A ação objetivou fortalecer a cultura da não violência e respeito ao público feminino de Valinhos. Também foi promovida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy, fez a abertura da caminhada e destacou a importância da conscientização. “Essa é uma causa de todos e Valinhos está fazendo a sua parte. Em 2022 criamos as diretrizes básicas para enfrentamento e atendimento à mulher vítima de violência; e criamos o Projeto Guardiã Maria da Penha, que já atendeu mais de mil mulheres. Também passamos a oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal e, em 2023, criamos a Sala Lilás, com acolhimento humanizado e privacidade às vítimas e seus filhos”, falou.

O evento foi promovido pelas secretarias de Segurança Pública e Cidadania, Assistência Social e Esportes e Lazer, por meio da Guardiã Maria da Penha e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres. “Mesmo com o tempo com previsão de chuva, bem fechado, não nos desanimou. Seguimos fortes caminhando pelo fim da violência”, disse a subinspertora Rose, uma das organizadoras pela Guarda Civil Municipal. A ação ainda recebeu a 2ª edição da Feira da Mulher Empreendedora e outras atrações, entre elas aula de zumba.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo