12 MAR 2024
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Upinha: tenda abriga recepção para avanço de reforma da unidade
Tenda foi montada na lateral da unidade que está em reforma - Nicole Níkaia

Nessa primeira etapa os serviços administrativos também funcionarão na instalação e na sequência os consultórios

A recepção da Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos (Upinha) está funcionando em tenda instalada na parte externa da unidade desde o último dia 9. A medida foi necessária para o avanço das reformas que estão sendo executadas no prédio, localizado na Avenida Brasil, nº 32, no bairro Vila Santana.

Segundo a Secretaria da Saúde o funcionamento da recepção na tenda faz parte da primeira etapa das mudanças que ainda incluirão a recolocação dos serviços administrativos. Conforme a obra for avançando a segunda etapa será a mudança dos consultórios para a instalação externa.

Com cerca de 5 mil atendimentos por mês, a unidade de saúde segue funcionando normalmente. Os serviços são realizados por etapas para não comprometer o fluxo da equipe de enfermagem, médicos e administrativo.

REFORMA

A reforma da Upinha está na fase de troca de piso e pintura, que estão sendo executados em todas as salas, banheiros e corredores da unidade.

A parte externa também está sendo totalmente repaginada, com pintura dos morões, textura e pintura em toda a lateral do prédio e também da fachada. Os serviços de pintura das laterais e da fachada serão finalizados depois que a tubulação for embutida e a calçada refeita.

A unidade também terá manutenção de marcenaria, contará com redistribuição de gases de oxigênio e tem previstos mais leitos.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos a previsão de entrega de 100% dos serviços é para o mês de maio. O investimento total na revitalização da Upinha é de R$ 732.487,44, valor arrecadado por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Secretaria da Fazenda.

PRONTO

A pasta de Saúde destaca que já estão prontos outros vários serviços, como repintura de caixilhos e esquadrias, tratamento de trincas e fissuras nas paredes, revisão e impermeabilização de telhados e lajes, adequação das tubulações de água fria e esgoto, além da manutenção da parte de elétrica.

Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo