13 MAR 2024
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade avança na Avenida Gessy Lever
Foto Noticia Principal Grande
Avenida Gessy Lever recebe fresagem e aplicação de massa asfáltica - Crédito: Thayna dos Anjos Gemin

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, tem empenhado grande parte da equipe do programa ‘Asfalto de Verdade’ para a Avenida Gessy Lever. A via, que recebe grande fluxo de veículos diariamente, estava bastante danificada e terá grande parte da sua extensão recapeada. No momento, os serviços são de fresagem e aplicação de massa asfáltica.

Do 1º lote do programa, mais de 70% dos serviços estão concluídos ou em andamento, totalizando 23 vias contempladas.

TRABALHOS EM ANDAMENTO

Desde o início desta semana, em vários pontos distintos de Valinhos, é possível perceber a movimentação das equipes de trabalho que atuam no programa ‘Asfalto de Verdade’, das secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Na Avenida Invernada, nesta quarta-feira (13), foi realizada a fresagem do asfalto e a aplicação de massa asfáltica. Já na Avenida Onze de Agosto são realizados serviços de corte e reforço de base. Na Avenida Independência também já está em andamento, desde segunda-feira (11), a sinalização viária de toda extensão recapeada, com finalização prevista para esta semana.

O PROGRAMA

O ‘Asfalto de Verdade’ é o maior programa de recapeamento da história de Valinhos. Ao todo, mais de 91 quilômetros de extensão serão pavimentados e o investimento total é de R$ 93 milhões.

O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência, e está chegando a 23 vias.

Já o segundo lote, que se inicia no final deste mês, contemplara 185 vias, com investimento de R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo