14 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Valinhos recebe Feira da Empregabilidade nesta quinta-feira (14)
Candidatos também podem participar de oficinas e workshop gratuitos

Valinhos recebe nesta quinta-feira (14) centenas de candidatos da cidade, de Vinhedo e de Campinas, que estão em busca de um novo emprego ou de recolocação profissional. O motivo é a realização da Feira de Empregabilidade, que acontece entre às 9h e 16h de hoje, na Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV).

São quase mil vagas de empregos, oferecidas por 150 empresas, com oportunidades para os diferentes níveis de escolaridade. Há oportunidades para vagas efetivas, de estágio e exclusivas para pessoas com deficiência. A feira é aberta à população, tem entrada gratuita e é resultado de uma parceria entre a FAV e Prefeitura, com o apoio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Do total de empresas participantes, 15 estão entrevistando os candidatos no local, com a possibilidade de já saírem de lá empregados. Os interessados nas vagas de empregos podem se dirigir à FAV (Avenida Invernada, nº 595, Vera Cruz), munidos de currículo, carteira de trabalho e documento de identidade com foto (originais e cópias).

Também integram a feira o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) e o Núcleo de Práticas Jurídicas, para orientação jurídica gratuita para os participantes do evento.

OFICINAS

Além de oferecer até o momento 938 vagas de emprego, a Feira conta com cinco oficinas gratuitas em vários segmentos, com o objetivo de preparar os candidatos para o mercado de trabalho. São disponibilizadas as seguintes oficinas:

• “(Re)começos possíveis: oficina de empregabilidade para adultos 60+”, das 9h às 10h30, ministrada por Cristiana Correa Dias com a colaboração de alunos de Psicologia
    • “Venda brigadeiros de qualidade e inove nos sabores para ter sucesso como empreendedor”, das 9h30 às 12h30 (turma 1) e das 13h30 às 16h30 (turma 2), pela professora Elisangela Boaventura dos Santos
    • “Como se tornar uma Nail Designer de sucesso”, com início às 13h e ministrada por Karine Rezende
    • “Caminhos para o futuro: oficina de empregabilidade para jovens adultos”, às 15h, ministrada por Leticia Ribeiro e colaboração dos alunos de Psicologia
    • “Workshop Currículo Descomplicado”, das 11h às 12h, com James Dubosas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e o PAT destacam que para integrar as oficinas de aprendizagem os candidatos participantes da Feira de Empregabilidade devem preencher antecipadamente o formulário pelo link: https://encurtador.com.br/iAU01.

Feira da Empregabilidade de Valinhos
Quando: 14 de março de 2024
Local: Faculdade Anhanguera de Valinhos (Avenida Invernada, 595, Vera Cruz)

Fonte: Prefeitura de Valinhos