14 MAR 2024
Inscrições para novos expositores da Feira Arte na Praça terminam hoje (14)
Interessados podem se inscrever até 17h desta quinta-feira (14)
A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Valinhos, abriu inscrições para os expositores e artesãos interessados em participarem da Feira Arte na Praça. O evento ocorre aos domingos na Praça Washington Luís.

Os interessados têm até esta quinta-feira (14), às 17h, para realizar seu agendamento à entrevista. O telefone de contato é o (19) 3849-7790. No dia da entrevista o expositor deve apresentar a cópia e a original dos documentos: RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação; comprovante de residência e duas fotos 3x4 originais atualizadas.

Além da documentação, a Secretaria de Cultura fará teste qualitativo para comprovar que o produto é artesanal e confeccionado pelo interessado. Para tanto, o artesão deverá levar no mínimo três peças finalizadas de cada técnica. Caso não seja possível executar a técnica no local da entrevista, será necessário que o artesão apresente um vídeo de até um minuto onde ele apareça (incluindo o rosto) confeccionando as peças.

O teste será aplicado pelo Departamento de Eventos no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, no espaço Adoniran Brabosa (Rua Dom João VI, n° 82, Jardim Planalto). Será realizado das 8h30 às 12h e das 14 às 16h.

Ainda de acordo com a pasta, não há cobrança de taxa para participar da feira. Contudo, o artesão selecionado deverá se comprometer em ter e montar sua barraca, de forma padronizada, conforme regramento da Cultura, além de participar da feira todos os domingos, mesmo quando forem feriados, entre às 9h e 13h.
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos