14 MAR 2024
SAÚDE
Força-tarefa de ultrassom começa na segunda (18) e prevê realização de 3,5 mil exames
Procedimentos serão realizados na FAV até 28 de março e envolverão cinco equipes de atendimento
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, realiza a partir do próximo dia 18 uma força-tarefa de ultrassom, na Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV). A ação prosseguirá até 28 de março e a previsão é a realização de 3,5 mil exames.

Segundo a Secretaria da Saúde, o objetivo é planejar, executar e gerir os serviços de saúde em consonância com os princípios do Serviço Único de Saúde (SUS), buscando excelência nas ações direcionadas a integridade na saúde e qualidade de vida dos cidadãos.

Prestarão atendimentos durante a força-tarefa cinco equipes. Os pacientes foram contatados por meio de ligações para o agendamento de ultrassons entre os últimos dias 9 e 10. Foram realizadas três tentativas para contatar as pacientes em horários e dias diferentes. Os pacientes agendados são os que estavam no aguardo por esses procedimentos, portanto, não haverá livre demanda.

Para participar da força-tarefa de ultrassom será necessário apresentar documento de identificação, Cartão SUS e o pedido médico.

Entre os exames que serão realizados estão: USG Transvaginal, USG Abdome total, USG Articulação, USB Mama Bilateral, USG Aparelho Urinário, USG Abdome Superior, USG Tireoide, USG Pélvica, USG Parede Abdominal, USG Próstata, USG Parede Inguinal, USG Partes Moles, USG Bolsa Escrotal, USG Obstétrico, USG Morfológico e USG com Translucência Nucal.

ATUALIZAÇÃO

A Secretaria da Saúde informou que teve dificuldades para contatar alguns pacientes devidos ao fato de alguns números de celular e telefones fixos não corresponderem aos usuários cadastrados ou não estarem mais disponíveis. A solicitação da equipe de agentes que prestam este serviço é que os usuários sempre mantenham seus dados atualizados nas unidades de saúde da rede municipal.
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo
Local: Valinhos