18 MAR 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Valinhos participa do lançamento do Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais
Foto Noticia Principal Grande
Equipe de Valinhos com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Júnior e com o Secretario Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Grupo busca articulação intermunicipal para criação e fortalecimento de políticas públicas em diferentes segmentos
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou do lançamento do Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais (CIMPS). A ação tem como objetivo o desenvolvimento regional por meio da articulação intermunicipal, buscando a concretização de políticas públicas em áreas cruciais como Assistência e Inclusão Social, Direitos Humanos, Educação, Cultura, Habitação, Saúde, Segurança e Esporte.

O evento aconteceu em Vinhedo no último dia 14. Nele, Valinhos esteve representada pela diretora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Tathiane Boldarini de Camargo; pela gestora da Proteção Social Básica, Virgínia de Fátima Motta Benatti; pela coordenadora da Proteção Social Básica, Ana Paula Milanese; e pela gestora da Proteção Social Especial, Marislei Linares de Pádua.

“Enviamos representantes da cidade ao lançamento do CIMPS por reconhecermos que é uma ação que colabora à construção de uma região mais solidária e inclusiva, para que os gestores públicos possam trabalhar de forma conjunta para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos”, falou a secretária de Assistência Social, Flávia Cristina Montagnero.

Neste momento o CIMPS se encontra em fase de estabelecimento de parcerias com Organizações da Sociedade Civil, tais como a Residência Inclusiva para Pessoas com Deficiência e a Casa Abrigo para Mulheres em Situação de Violência. Esses serviços desempenham papel vital na Rede de Proteção Especial do SUAS, operando em nível regional para atender às necessidades dos municípios consorciados.

Também participaram do lançamento do Consórcio o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior, e o Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, além de autoridades de outras das cidades integrantes do CIMPS, tais como Bom Jesus dos Perdões, Louveira, Campo Limpo Paulista, Nazaré Paulista, Itupeva e Jarinu, além de Vinhedo.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo