26 MAR 2024
Valinhos: mutirão de ultrassom segue até o dia 26
Expectativa é chegar a 3,5 mil de exames
A força-tarefa de ultrassom da Prefeitura – ação que é promovida em parceria com a Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV), na sede da instituição – segue até esta terça-feira (26), com a previsão de realizar 3,5 mil exames. Cinco equipes estão atuando no mutirão.

A Secretaria de Saúde faz nesta terça-feira (26) os últimos agendamentos. São feitas três tentativas de contato com o paciente, em horários e dias diferentes. A pasta também orienta os pacientes com pedidos médicos da Rede Municipal de Saúde, que por algum motivo não conseguiram comparecer no mutirão, para que procurem a sua unidade básica de referência para verificar um novo agendamento.

Para participar da força-tarefa de ultrassom é necessário apresentar documento de identificação, Cartão SUS e o pedido médico. Segundo a Secretaria da Saúde, o objetivo é planejar, executar e gerir os serviços de saúde em consonância com os princípios do Serviço Único de Saúde (SUS), buscando excelência nas ações direcionadas a integridade na saúde e qualidade de vida dos cidadãos.

Entre os exames que serão realizados estão USG Transvaginal, USG Abdome total, USG Articulação, USB Mama Bilateral, USG Aparelho Urinário, USG Abdome Superior, USG Tireóide, USG Pélvica, USG Parede Abdominal, USG Próstata, USG Parede Inguinal, USG Partes Moles, USG Bolsa Escrotal, USG Obstétrico, USG Morfológico, USG com Translucência Nucal.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo