02 ABR 2024
Dia do Autismo: crianças de Valinhos terão treino de habilidade sociais

Secretaria da Saúde promoverá ação em Parque Temático para marcar data de conscientização sobre o transtorno

Dentro das comemorações do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Valinhos promoverá um treino de habilidades sociais para as crianças do Centro de Referência do Autismo (CAV).

Realizada pela Secretaria da Saúde a ação será no Parque Temático Hopi Hari, localizado em Louveira, neste domingo, das 13 às 18h30.

Segundo a Secretaria da Saúde, na visita ao Parque as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão passar um dia com seus pais. A prefeitura ficará responsável pelo transporte até o Hopi Hari e pelas consultas.

CAV

Inaugurado no dia 18 de setembro do ano passado, o CAV atende atualmente 60 crianças dando o suporte necessário aos pacientes e suas famílias.

Segundo o secretário da Saúde, João Gabriel Vieira, o CAV veio para somar forças com a APAE que, por meio de convênio com a Prefeitura de Valinhos, atende cerca de 130 pacientes TEA.

Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo - Prefeitura de Valinhos