05 ABR 2024
Valinhos terá 40 idosos nos Jogos de Melhor Idade este ano
Abertura oficial será no dia 15, em Casa Branca
A Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias de Assistência Social e Esportes e Lazer, contará com uma delegação composta de 40 idosos, que representará a cidade nos Jogos de Melhor Idade (JOMI). O evento será entre os dias 15 e 21 deste mês, na cidade de Casa Branca. Esta será a 26ª edição do JOMI. A abertura acontece no dia 15.

Ao todo, Valinhos participará em nove modalidades, com equipes feminina e masculina em sua maioria. As modalidades serão atletismo, bocha, damas, dança de salão, dominó, tênis, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado. Os idosos intensificaram os treinos antes do campeonato.

As duplas feminina e masculina de dominó compareceram no Centro de Convivência do Idoso (CCI) para jogarem juntos nesta quinta-feira (4). “A gente está treinando muito, mas os adversários também estão ativos”, lembrou o frequentador Antônio Pedral Sant’Anna, de 90 anos, morador do bairro Parque Portugal, que faz dupla com morador do Parque das Colinas, Alcides Boava de Araújo, de 83 anos.

Segundo as participantes da dupla feminina, que são mãe e filha, Lídia Maria Luizão, de 80 anos, e Maria de Lurdes Luizão, de 61 anos, ambas moradoras do bairro Cecap, as regras do campeonato são muito rígidas. “Este ano estamos treinando até nos fins de semana”, explicou Maria de Lurdes.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo