Ação reforçará segurança em pontos estratégicos como rodoviária, área comercial, praças e UPA
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública, inicia na próxima segunda-feira (20) o Patrulhamento Integrado com a Guarda Civil Municipal (GCM). A ação reforçará diariamente a segurança no horário com mais circulação de pessoas, das 7h às 19h, na região central, contemplando a área comercial, o Largo São Sebastião, a rodoviária, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as praças da Bíblia e 500 anos.
Os trabalhos foram planejados estrategicamente e envolvem uma circunferência e adjacências de dois quilômetros. Os guardas utilizarão quatro viaturas que atuarão de maneira integrada, alternando pontos fixos e patrulha no fluxo.
Segundo o secretário de Segurança, Argeu de Alencar, o Patrulhamento Integrado também servirá de referência da GCM para a população. “A ideia é o fortalecimento do policiamento comunitário, aproximando a Guarda Civil Municipal da comunidade e do comerciante. Da mesma forma, dos usuários do transporte coletivo, das praças e da nossa UPA”, completa.
A prefeita Lucimara Godoy enfatiza que será mais uma ação para fechar o cerco contra a criminalidade, somada às outras medidas já adotadas, como o Sistema Olho Vivo, com mais de mil câmeras espalhadas pela cidade, o aumento do efetivo e a ampliação da frota de viaturas.
Valinhos é considerada a terceira cidade mais segura do Brasil e registrou no ano passado o menor índice de homicídio dos últimos dez anos. “E trabalhamos para melhorar ainda mais”, completa.
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos - SP