A sala de troféus do Ginásio de Esportes Pedro Ezequiel da Silva agora é denominada Memorial Anésio João Barduchi. A placa que fixa o nome do ex-jogador de futebol foi descerrada nesta quarta-feira (29) pela prefeita Lucimara Godoy, juntamente com familiares e os vereadores Thiago Samasso, Alexandre Japa, Luiz Mayr Neto e Edinho Garcia, autor da propositura que definiu o nome do ex-jogador na sala de troféus.
“Sempre digo que investir em esportes é uma das maneiras mais completas de cuidar do ser humano porque envolve a saúde física, mental, a socialização e o lazer. Neste memorial, nós temos a materialização das conquistas, das vitórias. Por isso, agradeço imensamente a família do ex-jogador Anésio João Barduchi por emprestar seu nome para essa sala”, declarou a prefeita.
Anésio João Barduchi trabalhou desde os 14 anos como agricultor e, juntamente com seus primos, fundou a Olaria Barduchi. Como atleta, jogou futebol pelo Araraquara e Rocinhense de Vinhedo, time pelo qual foi Vice-Campeão Paulista com 17 anos.
“Uma das características mais bonitas que ele tinha, além de ser pessoa generosa, amada e respeitada no meio esportivo, era a habilidade com que ensinava sobre o respeito, a fidelidade e o compromisso pela camisa que os jogadores vestiam”, acrescentou a prefeita Lucimara.
A chefe do Executivo também reforçou o compromisso de continuar incentivando o esporte em Valinhos, onde a Prefeitura agora oferece18 modalidades e atendemos 4,5 mil alunos com aulas gratuitas de taekwondo, jiu-jitsu, judô, karatê, atletismo, ginástica laboral, voleibol, basquete, tênis, tênis de mesa, futsal, futebol, handebol, natação, levantamento olímpico, ginástica artística, kung-fu e boxe.