Inaugurado em maio do ano passado pela Prefeitura de Valinhos, o Centro de Força, que fica no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, agora perpetua o nome do ex-atleta Sandro Luiz Solda, conhecido pela trajetória vitoriosa de luta de braço.
Além da prefeita Lucimara Godoy, familiares e amigos, os vereadores Thiago Samasso, Edinho Garcia e Luiz Mayr Neto também acompanharam nesta quarta-feira (29) a cerimônia de denominação do espaço público.
“Inauguramos o Centro de força há um ano, após dez anos de espera, e hoje agradeço imensamente a família do Sandro Luiz Solda por emprestar seu nome e sua história para honrar esse espaço público e tudo o que ele proporciona no presente e no futuro dos valinhenses”, declarou a prefeita.
Sandro treinou muitos atletas e organizou diversos campeonatos, sendo pioneiro na modalidade na região e um dos responsáveis pela evolução do esporte no Brasil, ao trazer o estilo de luta em pé, já bastante difundido nos Estados Unidos.
Foi bicampeão brasileiro em 1990 e 1991. Participou do campeonato mundial em três oportunidades, sendo 3º colocado em 1988, 4º colocado em 1990 e 4º colocado em 1994. O primeiro campeonato de Luta de Braço em Valinhos recebeu o seu nome, “Sandro Solda”, como uma homenagem póstuma e reconhecimento por sua dedicação ao esporte.