Ir para o conteúdo

Prefeitura de Valinhos e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
JUN
11
11 JUN 2024
SAÚDE
Melhor em Casa: programa já atendeu mais 900 pacientes em quatro meses
receba notícias
Projeto piloto do serviço foi expandido para reavaliações de pacientes com dengue, somando mais 822 atendimentos


A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, divulgou nesta quinta-feira (6) balanço do Projeto Piloto do Programa Melhor em Casa, que aponta que em quatro meses, entre janeiro e abril, foram atendidos 905 pacientes, como monitoramento. Por meio de teleconsulta, realizada via Whatsapp ou chamada de vídeo ou ligação por telefone, o projeto acolhe pacientes e familiares, que já passaram por atendimento presencial. O objetivo do serviço, regulamentado em janeiro pelo Ministério da Saúde, de agilizar o atendimento multiprofissonal com qualidade, mas vale ressaltar que a teleconsulta não substitui o atendimento presencial e sim complementa. 

Neste momento o serviço está sendo expandido para atender a necessidade de reavaliações dos pacientes com dengue, atendidos no Centro de Atendimento e Diagnóstico de Dengue, em funcionamento na Santa Casa de Valinhos. 

Segundo a Secretaria da Saúde, já foram agendados para serem beneficiados com a teleconsulta mais 822 pacientes que passaram por atendimento presencial no Centro de Atendimento e Diagnóstico de Dengue, sendo todos com quadros estáveis e se enquadram nos grupos de dengue A e B, ou seja, que não apresentando sinais de alerta.

É importante destacar que por meio da telessaúde, pacientes se conectam com o médico, independentemente da sua localização geográfica. Isso reduz as barreiras físicas e oferece a oportunidade de receber atendimento médico de qualidade e agilidade, mesmo quando distantes.
Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos - SP
Secretarias Vinculadas
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia