Tão logo foi aberto no início da manhã desta
terça-feira (21), o novo posto de atendimento aos munícipes do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV S.A.) já recebeu elogios de vários moradores que procuraram a nova estrutura, localizada na Rua Orozimbo Maia, nº 1.054 - Jardim Pinheiros, na área da ETA II. Já o posto que funcionava até o último dia 17 no CLT, foi desativado por não apresentar condições de estrutura para um bom atendimento à população.
Clarice Santos de Araújo Oliveira, de 45 anos e moradora do Parque das Colinas, chegou por volta das 8h30 quando o Posto tinha acabado de ser aberto pelos funcionários do DAEV. “Antes eu frequentava o posto do CLT e gostei bastante daqui, da nova estrutura. É maior e bem localizado. Lá tinha que ficar aguardando do lado de fora, no sol, chuva. Cheguei
hoje e já fui rapidamente atendida, foi tudo certo”, disse.
Péricles Gouveia Bertone, 61 anos e morador de um condomínio residencial no bairro Estância Recreativa San Fernando, chegou a ir ao antigo posto, viu o cartaz informativo sobre a mudança de local, e se dirigiu ao novo endereço. “O atendimento é excelente e aqui os serviços estão todos unificados. Vim pedir o recálculo do valor da água, pois tive um vazamento, e recebi todas as orientações de como proceder”, falou.
“É um atendimento vip”, assim descreveu com poucas palavras o aposentado Paulo Capovilla, de 78 anos e morador do bairro Ponte Alta. “Na maioria das vezes eu ia para o posto de atendimento da Prefeitura, mas como aqui ficou também bem localizado, com lugar para estacionar do lado de dentro, tem vaga para idoso, vou passar a vir neste posto sempre que eu precisar.
Hoje vim pedir uma ligação de água”, explicou o aposentado.
O casal Reginaldo Monteiro Nóbrega, de 85 anos, e Zuleica Nóbrega, de 79 anos, além de elogiar a agilidade do atendimento, destacou a acessibilidade às pessoas com mais idade. “Moramos no condomínio Chácara Flora e sempre íamos antes no CLT, tínhamos que deixar o carro do lado de fora do parque. Agora vamos passar a receber o atendimento neste local que tem vagas inclusivas. Aprovamos a mudança”, disse o casal.
Graziela Barbisan Gabanela, funcionária efetiva do DAEV há 26 anos e analista de atendimento, contou que além da melhoria do atendimento aos munícipes, com a mudança houve também uma melhora significativa para os próprios trabalhadores. “Essa mudança foi primordial tanto para o bem-estar das pessoas que precisam do nosso atendimento, como para nós, pois esse novo espaço é mais amplo e toda nossa equipe fica no mesmo ambiente oferecendo os serviços de forma unificada, com vários canais, para melhor logística dos contribuintes”, destacou ela.
CENTRALIZAÇÃO
Já a coordenadora de atendimento, Luciana Grégio, informa que será mantido o posto que funciona dentro do Paço Municipal para quem achar mais próximo da residência. “No entanto, o posto da Prefeitura não oferece todos os serviços. Em alguns casos, os munícipes serão direcionados para cá, onde centralizamos tudo. Aqui tem três atendentes exclusivos, ouvidoria e setores de dívida ativa e administrativo, com maior infraestrutura. Tínhamos em média 150 atendimentos diários no CLT e agora a expectativa é ampliar esse número”.
De acordo com o presidente do DAEV e vice-prefeito, Luiz Mayr Neto, a transferência do posto do CLT para a ETA II visa garantir maior conforto, comodidade e qualidade de atendimento, em local adequado e com acessibilidade às pessoas.
“Agora temos uma sala de espera digna, com melhorias em vários sentidos. É nossa obrigação propiciar ao munícipe, que paga a conta de água e esgoto, um local melhor pra ser atendido. Essa foi uma ação simples que traz impactos muito positivos na qualidade do atendimento prestado ao cidadão. Agradeço o empenho de toda a nossa equipe, que conseguiu realizar esta mudança em um curto espaço de tempo. Já estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais os serviços, incluindo a adoção de tecnologias que permitam que os munícipes consigam resolver via internet a maioria das questões e não precisem mais se dirigir pessoalmente aos postos do DAEV”, ressaltou Mayr.
SERVIÇO
DAEV – NOVO POSTO DE ATENDIMENTO (ETA II)
Endereço: Rua Orozimbo Maia, nº 1.054 - Jardim Pinheiros
Atendimento:
Segunda a
sexta-feira, das 8h30 às 16h