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FEV
14
14 FEV 2025
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Valinhos abre inscrições para subsídio de transporte universitário e técnico em 2025
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Cadastro dos interessados já está disponível por meio eletrônico no site da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria da Educação, anunciou nesta sexta-feira (14) a abertura das inscrições para o programa de subsídio de transporte destinado a estudantes universitários e técnicos residentes no município. O edital publicado nos Atos Oficiais informa que as inscrições começam neste dia 14 de fevereiro e seguem até 18 de novembro. O benefício, que pode cobrir de 50% a 100% do valor do passe escolar, visa auxiliar financeiramente os estudantes que precisam se deslocar para instituições de ensino fora do município. “Garantir esse subsídio é uma forma de oportunizar as condições necessárias para que nossos estudantes concluam sua formação com qualidade. Além de aliviar os custos do deslocamento, essa medida contribui para a capacitação dos jovens valinhenses, preparando-os para o mercado de trabalho e fortalecendo o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca o secretário de Educação, André Amaral.

 

Quem pode se inscrever?
Podem solicitar o subsídio estudantes residentes em Valinhos que estejam matriculados em cursos técnicos de nível médio ou superiores (graduação) em instituições localizadas a até 100 km do município.

 

Como funciona o subsídio?
O valor do benefício será definido com base na análise socioeconômica e documental do candidato, conforme previsto no Decreto Municipal nº 9.453/2017. O reembolso será calculado com base nas tarifas de transporte público necessárias para o deslocamento entre Valinhos e a localidade da instituição de ensino.

 

Como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br). O candidato deve seguir os seguintes passos:

  1. Acessar a plataforma Valinhos360/1doc;

  2. Fazer login com usuário e senha;

  3. Buscar por "subsídio de transporte" na barra de pesquisa;

  4. Selecionar "inscrição para programa de subsídio de transporte" e protocolar a solicitação.

 

Documentos necessários
No ato da inscrição, o candidato deve preencher um cadastro com dados pessoais, informações bancárias e composição familiar, além de anexar documentos como:

  • Calendário acadêmico e grade horária da instituição de ensino;

  • Foto recente;

  • Documento de identificação com foto (RG, CNH);

  • CPF;

  • Atestado de matrícula;

  • Comprovantes de renda (próprios e da família);

  • Comprovante de residência.

Prazos e acompanhamento
Após a inscrição, o estudante deve acompanhar o andamento do processo no site da Prefeitura, na seção "Atos Oficiais". Os aprovados receberão o pagamento da primeira parcela até abril de 2025, desde que tenham se inscrito entre 14 e 28 de fevereiro.

 

Reembolso mensal
Para continuar recebendo o subsídio, o estudante deve enviar mensalmente um atestado de frequência assinado e carimbado pela instituição de ensino. O documento deve ser enviado digitalmente entre o dia 26 do mês vigente e o último dia do mês seguinte.

 

Mais informações
Dúvidas e atualizações sobre o programa podem ser consultadas no site oficial da Prefeitura: https://valinhos.1doc.com.br/atendimento.

Fonte: Departamento de Jornalismo
Local: Valinhos - SP
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
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