Avanço da obra no cruzamento entre a Avenida dos Esportes e a Rua Treze de Maio provoca desvios. Motoristas devem evitar a região.
As obras de pavimentação rígida ao lado do Terminal Rodoviário, no centro de Valinhos, se aproximam do cruzamento entre a Avenida dos Esportes e a Rua Treze de Maio. Por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que evitem a região a partir de segunda-feira (17). As intervenções no trânsito estavam previstas para começar no dia 10 de fevereiro, mas alterações no andamento da obra e as chuvas adiaram as medidas.
A Rua Dr. Cândido Ferreira já está com a mão de direção invertida no trecho entre a Rua Treze de Maio e a Avenida dos Esportes. Nesta via está sendo feito o desvio para os automóveis no sentido Anhanguera. Já os caminhões e ônibus descem a Rua Treze de Maio e seguem reto sentido Vinhedo ou fazem o retorno em frente ao supermercado Zarelli para acessarem a Avenida dos Esportes sentido Anhanguera.
A obra, que envolve escavação, armação de ferragem e concretagem asfáltica, deve durar entre 30 e 40 dias. Durante este período não poderá ser feita a conversão à direita da Rua Treze de Maio para a Avenida dos Esportes, sendo permitido apenas o acesso dos ônibus ao Terminal Rodoviário.
Todo o entorno do terminal está com sinalização sobre os desvios e agentes da mobilidade urbana estarão orientando os motoristas. A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda que os veículos evitem a região nos próximos dias ou utilizem rotas alternativas.