Na manhã de sexta-feira (14) uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil resultou na prisão de três homens nos bairros Jardim das Figueiras e Palmares. Durante a ação, que cumpriu um mandado de busca e apreensão, foram encontradas grandes quantidades de entorpecentes, incluindo maconha, crack, cocaína e K2. Além das drogas, foram apreendidos R$ 210 em dinheiro e 11 aparelhos celulares. Quatro casas foram vistoriadas no total.
Um dos presos já possui passagens criminais e se identificou como motorista de aplicativo. Ele foi encaminhado à delegacia e indiciado por tráfico de entorpecentes. Após o flagrante, ele foi direcionado para a cadeia anexa ao Segundo Distrito Policial de Campinas. Os outros dois homens detidos foram encaminhados à delegacia, assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados por falta de evidências de flagrante delito.
Vale destacar que a GCM de Valinhos tem intensificado as operações na região, especialmente devido à proximidade da residência alvo da ação com uma praça e uma escola municipal. No último mês, a presença ostensiva da GCM na região resultou em detenções e apreensões de drogas, reforçando o compromisso com a segurança pública na cidade.
“Essa ação conjunta entre a GCM e a Polícia Civil demonstra a eficácia da cooperação entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da ordem pública em Valinhos”, destaca o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osvaldo Rocco.