Por iniciativa do diretor de Patrimônio da Prefeitura de Valinhos, Philipp Bento, as 52 unidades que compõem a rede municipal de ensino passarão a requisitar produtos e ações de manutenção por meio de um sistema informatizado.
O aplicativo online, desenvolvido sem custos para o município pelo Departamento de Informática, passou por vários testes nos últimos meses e começa a funcionar a partir desta semana na cidade que tem os mais elevados índices de desenvolvimento na área da Educação da RMC (segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano da ONU).
Segundo o secretário municipal de Educação, professor Danilo Sorroce, que aprovou a ideia de Philipp Bento e acompanhou o desenvolvimento do sistema online, "o objetivo é dar uma dinâmica maior nas solicitações e atendimentos, com o uso da internet".
Sorroce explica que diretores e vice-diretores conheceram o novo sistema, durante reunião com o diretor de Patrimônio Philipp Bento, idealizador da proposta de informatização e, atualmente, responsável pela interface entre o governo de Valinhos e as unidades de ensino - no que diz respeito às questões de manutenção.
Philipp Bento explica que, a partir de agora, todo material de limpeza e serviços de manutenção, desde limpeza até obras hidráulicas e elétricas, deverão ser requisitados pelas escolas através do novo sistema.
"Vamos concentrar todas as solicitações nesse programa, o que possibilitará um controle maior e a montagem de cronograma de atendimento de acordo com as prioridades", afirmou Bento.
O novo sistema, segundo o diretor, tem um campo exclusivo para avaliação do serviço prestado. "Essa avaliação é fundamental para melhorarmos, cada vez mais, a qualidade e eficiência dos atendimentos", ressaltou o diretor.