A Farmácia do Povo abre as portas para atendimento nesta segunda-feira (14) a partir das 7h30 da manhã. Localizado no centro da cidade, entre a Rodoviária e a Prefeitura, o novo espaço centraliza os serviços das farmácias do SUS, Alto Custo e os casos de mandado judicial. A ação concretiza um compromisso assumido por Franklin com a população de Valinhos ao garantir que a Farmácia seria transferida para um local mais acessível nos primeiros meses de sua gestão.
A nova estrutura está localizada em um ponto estratégico da cidade, facilitando o acesso da população, especialmente daqueles que utilizam o transporte público. A mudança representa um avanço importante, já que a Farmácia Central hoje funciona em um prédio localizado no alto de um morro, e de difícil acesso.
O novo espaço oferece uma estrutura ampla e adequada para os cerca de 10 mil atendimentos realizados mensalmente, com totens de retirada de senhas para atendimentos geral e preferencial, ambiente climatizado com ar condicionado e estacionamento, garantindo mais conforto e organização para os pacientes.
Abertura às sextas-feiras e ampliação do atendimento
A nova Farmácia do Povo chega com melhorias significativas para a população. Uma das principais novidades é que a Farmácia de Alto Custo passará a funcionar também às sextas-feiras. Até então, o atendimento era suspenso nesse dia para que os profissionais realizassem a retirada de medicamentos na Diretoria Regional de Saúde VII (DRS VII), em Campinas.
Por determinação do prefeito Franklin Duarte de Lima, a Secretaria da Saúde reorganizou os fluxos de trabalho para garantir que os pacientes possam retirar seus medicamentos todos os dias úteis. “Conseguimos encontrar alternativas e, já a partir desta sexta-feira, a Farmácia de Alto Custo estará aberta normalmente. Nosso compromisso é com o atendimento contínuo e digno à população”, afirmou o prefeito.
O novo espaço também contará com mais guichês de atendimento, passando de 8 para 10 neste primeiro momento para as farmácias do SUS e Alto Custo, mais dois exclusivos para os casos de Mandado Judicial. Segundo Franklin, a estrutura já foi preparada para uma possível ampliação. “Vamos monitorar a demanda e, se necessário, ampliar para até 12 guichês nas farmácias do SUS e Alto Custo. Já temos infraestrutura pronta e estamos trabalhando para reforçar a equipe com mais profissionais", disse.
SERVIÇO
Farmácia do Povo
Avenida dos Esportes nº 50 - Centro
SUS e Alto Custo
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h
Expediente administrativo: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Mandado Judicial
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h
Terça e sexta: livre demanda
Segunda, quarta e quinta: pacientes agendados