A programação diária da Operação Tapa-Buracos promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas, chegou nesta segunda-feira (18) ao Joapiranga. O serviço de manutenção do pavimento foi em um ponto da Alameda Itajuba, na esquina com a Alameda Itauna, onde havia uma erosão próximo a guia.
De acordo com a equipe da operação, foi removida a parte do solo comprometido, além da recuperação de guias e sarjetas danificadas. Também foi realizada a abertura de um recorte no pavimento, de aproximado 50 centímetros de profundidade, e reconstituída a base, com diversos materiais, como rachão, pedra, bica corrida e massa asfáltica.
Avenida Invernada
O trabalho de recuperação da Avenida Invernada prossegue com mais uma fase da operação ‘Tapa-Buracos’. A Secretaria de Obras Públicas, vinculada à Prefeitura, realiza a operação desde o dia 10 de julho e agora os serviços na via entraram numa segunda fase, no trecho entre a Rua Carlos Penteado Stevenson e a rotatória da Rua Paiquerê. Já a primeira fase dos serviços, que foi finalizada no último dia 8, compreendeu o trecho entre a Avenida Onze de Agosto e a Avenida Joaquim Alves Corrêa.
O secretário de Obras Públicas, Alexandre Emerson Oliveira, o Deco, destaca que as equipes que atuam na Operação Tapa-Buracos são programadas para a manutenção dos pontos considerados mais críticos, onde os buracos podem comprometer a fluidez na circulação de veículos e ocasionarem acidentes de trânsito.
“Seguimos uma programação diária, de maneira a atender todas as regiões da cidade, mantendo as vias em boas condições de circulação. É um trabalho que não para, diuturnamente. Desde o início do ano, soma-se a aplicação de cerca de 3 mil toneladas de massa asfáltica na operação, em mais de 300 vias já atendidas”, informa Deco.