A Guarda Civil Municipal de Valinhos, utilizando da tecnologia de monitoramento instalada na cidade, realizou duas operações na sexta-feira (22), resultando em duas prisões e na apreensão de uma moto. "Estas operações exemplificam como nossa integração entre tecnologia e trabalho de campo tem protegido o patrimônio público e a segurança veicular em Valinhos. Nossos centros de inteligência estão funcionando 24 horas para coibir crimes", afirmou Anderson Gomes, comandante da GCM. Confira os destaques:
Moto adulterada é apreendida na divisa da cidade
Na manhã de sexta-feira, o sistema de inteligência do COI (Centro de Operações e Inteligência) da GCM identificou uma motocicleta com numeração de chassi adulterada em circulação na região da divisa entre Valinhos e Campinas.
Um metalúrgico de 33 anos, que conduzia a moto, foi interceptado pela GCM na Rua Campos Sales, bairro Roncáglia. A moto foi averiguada, apreendida e recolhida ao pátio. O condutor foi encaminhado à delegacia, onde foi indiciado por adulteração de identificação veicular.
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto a escola
À noite, no bairro Jardim São Luiz, o CECOM (Centro de Comunicações) da GCM detectou em tempo real a invasão do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) por um auxiliar de logística de 25 anos.
A ação rápida das equipes permitiu a identificação do suspeito através das câmeras de monitoramento. Os veículos em patrulha foram ao local e interceptaram o homem ainda nas imediações da escola. O telhado e algumas placas da caixa de ar estavam danificados por conta da movimentação dele.
Alguns alimentos que estavam na despensa e na cozinha da unidade foram consumidos e deixados no chão pelo homem. Ele foi preso em flagrante por tentativa de furto e danos ao patrimônio público.