Em mais uma Feira Arte na Praça, em Valinhos, neste sábado (20) as crianças serão o público mais aguardado do evento. A edição especial ‘Brincar!’ será novamente voltada para o lazer das crianças que poderão se divertir gratuitamente em brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, na oficina de argila e no playground que já faz parte da estrutura da Praça Washington Luís, onde a feira é promovida todos os sábados pela manhã, pela Prefeitura.
O evento tradicional tem início às 9h e vai até 13h e conta com a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, que nesta edição realiza o evento em parceria com a Associação Nacional dos Microempreendedores, Assistência Social e Reabilitação (AMAR).
Além dos brinquedos, a criançada receberá pipoca e algodão doce gratuitamente, também disponibilizados pela parceria com a AMAR. Outra atração gratuita será a oficina de argila pela qual as crianças vão poder moldar suas criações.
Já os adultos que visitarem a feira poderão ter acesso ao variado artesanato produzido por artesãos locais e nesta edição, em especial, terá uma feira voltada a exposição e venda de discos de vinil. O evento ainda contará com praça de alimentação. A infraestrutura da praça também inclui banheiros públicos.
"A Feira Arte na Praça é um projeto consolidado em Valinhos e, nesta edição especial, reforçamos o compromisso da Prefeitura de Valinhos em promover não apenas a cultura e o artesanato local, mas também momentos de lazer e integração para as famílias. O ‘Brincar’ é uma forma de valorizar a infância e fortalecer os laços da nossa comunidade. Venham todos se divertir neste sábado neste tradicional evento em nossa cidade”, convida o secretário Fabrício Bizarri.
Saiba mais
Parceira em mais esta edição do evento ‘Arte na Praça’, a Associação AMAR, com sede em Valinhos, é uma entidade civil, filantrópica e sem fins lucrativos, voltada para a assistência social, jurídica e médica. Oferece suporte especialmente aos Microempreendedores Individuais (MEIs), seus familiares e pessoas em situação de vulnerabilidade social.