Neste sábado (27) em Valinhos, durante o evento ‘Feira Arte na Praça’, a população poderá participar de uma série de atividades esportivas e culturais gratuitas em mais uma edição do ‘Movimento Valinhos’, a partir das 9h, na Praça Washington Luiz. Promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Cultura e Turismo, o ‘Movimenta Valinhos’ vai levar aulas de Zumba e de capoeira, apresentação de Karatê, desfile de moda Afro e toque de tambor.
Esportes coletivos e atividades culturais fazem parte da programação que reforça o compromisso da Prefeitura em oferecer opções de esportes e lazer a todos os públicos. Logo no início das atividades, às 9h o evento será aberto com uma aula de Zumba quando a professora Mara Melo, da Secretaria de Esportes e Lazer, vai fazer os participantes se movimentarem com muita energia e alegria, em uma aula de 1h30 de duração, incluindo abertura com Lian Gong e alongamento no final.
Na sequência, às 10h30, está programada uma apresentação de Karatê, do Dojo Tomodati Karatê, oferecida pelo diretor técnico e professor Roberto. Já a partir das 11h30 será a vez dos grupos Aruanda e Alforria oferecerem uma aula de Capoeira. Na mesma oportunidade, os visitantes do evento também vão apreciar o som envolvente do toque do tambor e poder assistir a um desfile de roupas da moda Afro da estilista Ana Paula Marchini.
Feira de artesanato
Além das atividades físicas e culturais, o evento manterá até as 13h a tradicional feira de artesanato local e praça de alimentação com Food Truck. O espaço da Praça Washington Luiz é totalmente dotado de infraestrutura, incluindo sanitários públicos.
"Estamos empenhados em ampliar cada vez mais as oportunidades de prática esportiva e lazer na cidade, com eventos que unam gerações e promovam saúde, integração e diversão, como o Movimenta Valinhos," destaca Renato Florêncio, secretário de Esportes e Lazer.
“Unir cultura e esporte neste importante projeto é fortalecer nossa comunidade como um todo. A Feira Arte na Praça com o Movimenta Valinhos oferece lazer, bem-estar e valorização daquilo que é de nossa cidade, tornando a Praça Washington Luiz um ponto de encontro para todas as gerações”, diz Fabricio Bizarri, secretário de Cultura e Turismo.