A cidade de Valinhos marca presença na etapa estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), a ser realizada em São João da Boa Vista. O evento, que começou na quinta-feira (23) e se estende até a próxima terça (28), vai reunir os vencedores das oito regiões esportivas do estado para definir os campeões estaduais das diversas modalidades. A delegação de Valinhos, apoiada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, estará representada por dois atletas:
Maria do Perpétuo Socorro Zold (Tênis Feminino Cat. B – 70+): com habilidade e precisão, Maria conquistou a medalha de ouro na etapa regional. O primeiro jogo dela na etapa estadual será neste sábado (25) contra a atleta da cidade de São Paulo. Se vencer, enfrentará na etapa seguinte a representante de Ilhabela.
Luiz Henrique Francisco (Tênis Masculino Cat. A – 60+): com destreza e estratégia, Luiz garantiu o ouro e a vaga na eliminatória estadual. O primeiro confronto dele será neste sábado (25) contra o representante de Sertãozinho. Se vencer, enfrentará na etapa seguinte um atleta de São José dos Campos.
A atleta Joana Domingues S. Palmeira, ouro regional no Tênis de Mesa Feminino Cat. A – 60+, também se classificou para a etapa estadual, mas não vai participar. Ela vai representar Valinhos no Campeonato Paulista em São José dos Campos, neste final de semana (25 e 26). O torneio servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro, a ser realizado em Blumenau-SC, em dezembro.
Os dois atletas que vão competir por Valinhos serão acompanhados pelo técnico, professor Pedro Stucchi, e pelo chefe de delegação Wesley Perceguini.
Etapa regional com desempenho expressivo
Na etapa regional, realizada entre 19 e 24 de junho, Valinhos esteve representada por 38 atletas, que competiram em nove modalidades: Atletismo Masculino (1 atleta), Bocha Masculino (3 atletas), Damas (1 atleta), Dança de Salão Misto (2 atletas), Natação Masculino (3 atletas), Tênis de Campo (2 atletas), Tênis de Mesa (2 atletas) e Voleibol Adaptado Feminino (23 atletas).
Sobre o JOMI
Criado em 2014, os Jogos da Melhor Idade promovem saúde, bem-estar e socialização para a população idosa, alinhando-se à política de envelhecimento ativo recomendada pela ONU. Além das competições, o evento valoriza a integração entre municípios e incentiva hábitos saudáveis na terceira idade, fortalecendo laços de amizade e respeito.









