Prefeitura substitui dia único de agendamento por novo método em que o retorno será marcado logo após a consulta
A partir de dezembro, as três unidades do Centro de Especialidades de Valinhos (CEV) terão mudanças no agendamento do retorno de consultas. Agora, ao sair do atendimento médico, o paciente informa na recepção que precisa agendar o retorno e aguarda a comunicação do CEV sobre o dia e horário da nova consulta. A medida busca oferecer um tratamento mais humanizado, digno e respeitoso às pessoas que retornam ao especialista.
Até então, após a primeira consulta o paciente tinha que ir novamente ao CEV em um único dia reservado para os agendamentos de retorno. Com isso, o paciente tinha que ir mais vezes ao local durante o tratamento, desperdiçando tempo e recursos com transporte, o que nos últimos anos prejudicou a qualidade do atendimento e a rapidez nos diagnósticos. A partir de dezembro, as pessoas vão retornar ao CEV somente para passar por consulta ou exames.
O encaminhamento da primeira consulta da unidade básica de saúde para o CEV 1, 2 ou 3 continua o mesmo, sem alterações.
Como será o retorno a partir de dezembro
1 - O paciente passa pela consulta com o especialista em uma das unidades do CEV;
2 - Ao sair da consulta, passa pela recepção e informa a necessidade do retorno;
3 - O CEV entra em contato posteriormente com o paciente informando dia e horário do retorno.
CEV
As três unidades do CEV, localizadas no Centro, Ortizes e Capuava, contam com mais de 20 especialidades médicas, como cardiologia, cirurgia pediátrica, gastroenterologista, geriatria, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, entre outras. O CEV também oferece exames de mamografia, raio-x e análise clínicas. O atendimento no CEV é feito apenas mediante encaminhamento de uma unidade básica de saúde de Valinhos.