Ação envolve vacinação, atividades de orientação e vistorias da Vigilância em Zoonoses nos imóveis
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Saúde e o departamento de Vigilância em Saúde, realiza o Dia D de combate à dengue neste sábado (6) no Parque Portugal das 8h às 16h30. As ações serão concentradas na unidade básica de saúde do Parque Portugal e na quadra da EMEB Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto. O Dia D vai contar com multivacinação, com destaque para a vacina da dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, apresentação de trabalhos dos alunos da EMEB Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto e tenda com orientações dos agentes da Secretaria da Saúde sobre a importância da prevenção.
Ao longo do dia as equipes da Divisão de Vigilância em Zoonoses percorrem o bairro para fazer vistorias nas residências com o objetivo de identificar e eliminar criadouros do mosquito. É importante que os moradores recebam bem os agentes e permitam que sejam feitas as inspeções. Os agentes utilizam uniforme e crachá de identificação, que devem ser conferidos pelo morador antes de permitir a entrada no imóvel.
A Secretaria da Saúde está antecipando as ações de prevenção ao mosquito da dengue para preparar a população para o período mais crítico que começa com a temporada das chuvas do verão. Este ano, o período de janeiro a maio, considerado o mais crítico, registrou 1.675 casos confirmados de dengue, uma redução de 70% em relação ao mesmo período do ano passado que teve 6.275 notificações de casos positivos. Só com a colaboração da população a cidade vai conseguir reduzir esses casos ainda mais e proteger a saúde de todos.
Serviço:
Dia D de combate à dengue
Data: 6 de dezembro (sábado)
Horário: das 8h às 16h30
Local: UBS Parque Portugal
Endereço: Rua Abrantes 550