O Dia D do programa Prefeitura nos Bairros na região do Jardim América II, que será realizado neste sábado (27), das 8h às 12h, terá a participação da Secretaria da Família e da Mulher. A pasta estará presente como parte da oferta de diversos serviços gratuitos, aproximando o atendimento público dos moradores e levando ações integradas diretamente à comunidade.
Os cidadãos que passarem pela tenda da secretaria vão encontrar informações referentes aos programas de Fortalecimento de Vínculo Familiar desenvolvidos nas unidades da rede municipal de ensino (Famílias Fortes e ACT). Além disso, estará disponível pare retirada a cartilha do idoso e serão prestadas orientações referentes ao atendimento no Centro de Convivência do Idoso (CCI). “Nossa presença no Dia D traz para perto da população os serviços que ofertamos e os programas que estamos desenvolvendo na cidade. A participação no Prefeitura nos Bairros nos conecta diretamente com a comunidade e amplia as oportunidades de acesso às políticas públicas”, afirma a Secretária da Família e da Mulher, Dalva Berto.
Feira da Mulher Empreendedora
O Dia D terá ainda a presença da Feira da Mulher Empreendedora, com a participação das participantes do projeto. Além de incentivar a geração de renda, a feira amplia a visibilidade dos pequenos negócios liderados por mulheres e aproxima a população do trabalho desenvolvido por empreendedoras de diferentes segmentos. “Esperamos a população de toda a região para consolidar a feira como um espaço privilegiado de conexão da comunidade, incentivo ao empreendedorismo e aproximação entre a Prefeitura e os moradores da região”, destaca a coordenadora da feira, Lidia Vilela.
Em razão da participação das empreendedoras no Dia D do Jardim Centenário, a tradicional Feira da Mulher Empreendedora no Parque da Cidade ‘Ayrton Senna da Silva’ não será promovida no local, no período da manhã.
No domingo (28), a Feira da Mulher Empreendedora funcionará normalmente no Parque da Cidade, das 7h às 13h.
Prefeitura nos Bairros
A Prefeitura de Valinhos realiza neste sábado (27) mais uma edição do Dia D do Programa Prefeitura nos Bairros, desta vez na região do Jardim América II. A programação será realizada a partir das 8h, na Praça Central do Jardim América II, reunindo diversos serviços gratuitos e atividades voltadas ao atendimento da população. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.









