O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito', participou do Seminário de Atualização das Legislações Esportivas Municipais, que contou com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. O evento foi organizado pela Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Campinas, presidida pelo vereador Gustavo Petta (PC do B), que fez questão de realçar a participação da Associação dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer (Asmel), entidade nacional de representação dos secretários municipais de Esportes e Lazer, presidida por Humberto Panzetti (secretário de Indaiatuba) e 'Periquito', que foi acompanhado do vereador Dinho (PC do B).
Após o seminário a comitiva do ministro convidou Sabioni para acompanhá-lo nas visitas aos estádios Brinco de Ouro, do Guarani, e Moisés Lucarelli, da Ponte Preta e aproveitou a informalidade da visita para falar de algumas solicitações da Secretaria ao ministro.
Durante a visita, Periquito encontrou dois antigos amigos e ídolos de seus times: Dicá, da Ponte Preta, e Amoroso, do Guarani. Do encontro surgiu o convite para ambos participarem da festa de encerramento do Campeonato Amador de Futebol da 1ª Divisão. Os craques aceitaram o convite.
"Foi um dia especial. Além de trocar experiências com outros secretários, pude levar ao ministro algumas reivindicações de Valinhos e convidar dois grandes amigos Dica e Amoroso a conhecerem de perto nosso disputadíssimo campeonato amador", destaca Sabioni.