Ir para o conteúdo

Prefeitura de Valinhos e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
MAR
09
09 MAR 2017
Defesa Civil de Valinhos recebe picape adaptada para agilizar atendimento
receba notícias

Código de Defesa do Consumidor é considerado um instrumento de garantia

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Valinhos fará um evento para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15. Será instalado na data, das 9 às 15 horas, um estande no saguão do Paço Municipal com distribuição de material informativo, reforçando seus direitos preconizados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Além da entrega de cartilhas, o atendimento será feito por um técnico, que irá tirar dúvidas e dar dicas sobre os direitos do consumidor. Segundo a diretora do Procon, Vilma Albuquerque, a data deve ser comemorada. “Hoje, os direitos do consumidor são mais respeitados”, prega a diretora do Procon. Em sua visão, a instituição do CDC contribuiu significativamente para a atual realidade.

“O código garantiu a proteção dos direitos. É um instrumento de garantia”, avalia. Em sua visão, hoje o consumidor está mais atento aos seus direitos, principalmente em virtude da existência do código, que datada de 1990. “O consumidor já não é mais um ser vulnerável, porque a lei garante os seus direitos. Portanto, é uma data que tem sim o que ser comemorada”, resume.

Ranking – O setor de telefonia liderou o ranking de reclamações dos consumidores de Valinhos em fevereiro. De acordo com balanço do Procon, foram 186 atendimentos contra empresas do segmento. Em segundo lugar ficaram instituições financeiras, com 62 queixas, e o terceiro foi para aquisição de produtos em estabelecimento comercial, com 55 reclamações.

Mais informações no Procon, que fica na Avenida dos Esportes, 303, telefone (19) 3871-12 23.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia