Empresa vencedora da licitação adesivou camionete e outros veículos da Prefeitura
A Defesa Civil recebeu nesta quarta-feira (8/3) as chaves da nova picape cabine dupla adaptada pela empresa Belabru Comércio e Representações Ltda. O veículo zero quilômetro é resultado de um convênio firmado com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), ao custo licitado de R$ 167,5 mil. A vantagem da camionete é conseguir chegar em qualquer lugar, diminuindo o tempo de atendimento às demandas.
Segundo o diretor do Departamento de Coordenadoria de Defesa Civil, Israel Andreoli, o veículo está bem equipado. “A picape tem tudo: GPS (sistema de posicionamento global por satélite), rádio, tablete, equipamento de combate a incêndios”, enumera, lembrando que é um veículo apropriado para tráfego e acesso em terrenos e solos acidentados.
A expectativa de sua aquisição é principalmente a diminuição no tempo de atendimento às ocorrências. “Além da facilidade de comunicação com a base operacional e o pessoal dos plantões da Defesa Civil”, destacou. O veículo tem um ano de garantia, assim como os equipamentos necessários à adaptação para uso do órgão.
Descrição – A picape adaptada, na cor branca, tem tração 4x4, motobomba, mangueiras de sucção e de descarga, e lança para descarga de água com jato sólido ou neblina. Terá ainda um tablete, com conexão Wi-Fi, e a adesivação padrão será nas cores laranja e azul, em grafismo indicado pela Agemcamp.
Atualmente, o órgão conta com outros dois veículos para executar o atendimento à população – uma picape Montana e um Gol. A empresa vencedora da licitação, além de adesivar a nova picape, também vai aplicar adesivos nos demais carros da frota sem custo à Prefeitura, seguindo a padronização.