O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos recebeu nesta terça-feira, dia 16, a doação de 100 computadores da indústria MWV Rigesa, para utilização no Programa de Inclusão Digital. A entrega foi feita, na sede da empresa, pelo diretor da fábrica de Papelão Ondulado Sudeste, Jurandir Moro, à primeira-dama e presidente do órgão, Sueli Machado.
A primeira-dama agradeceu a doação e explicou que o Programa de Inclusão Digital, que tem por objetivo a capacitação profissional e a geração de renda, está em processo de reformulação, visando atender um número maior de alunos.
"A proposta é que o Programa passe a ser desenvolvido de forma itinerante, facilitando assim o acesso às pessoas que moram em bairros mais distantes", contou Sueli Machado, ressaltando que esse novo formato entrará em funcionamento a partir do segundo semestre.
O diretor da MWV Rigesa destacou a importância do Programa de Inclusão Digital. "A MWV Rigesa faz questão de participar. O Fundo Social pode contar com o nosso apoio", disse. Moro salientou que "os computadores doados estão em perfeito estado, porém já não atendiam mais aos padrões da empresa e por isso foram substituídos".
A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura, Regina Maura Daroz, acompanhou a primeira-dama. Já pela MWV Rigesa também estiveram presentes o gerente Relações Humanas, Mauro Baldin e a analista, Zuleica Polli, além do coordenador de Microinformática, André Sola.