Medida visa garantir maior segurança em estabelecimentos públicos
A Prefeitura de Valinhos deu sequência em fevereiro à série de vistorias preventivas de estabelecimentos públicos, após o trágico incêndio da boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que matou cerca de 240 pessoas em 27 de janeiro.
Até 31 de janeiro foram vistoriados seis estabelecimentos, dos quais três haviam sido notificados e lacrados: duas casas noturnas e um centro de eventos, que foi reaberto no dia seguinte, depois de apresentar a documentação necessária para funcionar normalmente. Os fiscais visitaram também três bufês infantis, dos quais dois estavam em situação regular.
A fiscalização tenta ainda localizar os responsáveis por três bufês infantis que funcionam esporadicamente. Os proprietários de cinco estabelecimentos deram entrada no protocolo com pedido de vistoria do Corpo de Bombeiros e aguardam a emissão do laudo.
"Para a nova administração de Valinhos a segurança dos cidadãos e a prevenção de acidentes são tratados com a máxima prioridade", afirma o diretor do Departamento de Receitas da Secretaria da Fazenda, Rodrigo Agostinho.