O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos lançou, nesta semana, o novo visual do Brechó localizado no Terminal Rodoviário. Entre as reformulações, destaca-se o novo nome; "Griffe Brechó, o endereço da Solidariedade". Também foi ampliado o horário de atendimento, agora de terça a sexta, das 9h30 às 16h00, e aos sábados, das 8h30 às 13h00.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sueli Machado, avalia como importante estas alterações para atender a população e, também, aumentar os recursos a serem aplicados pelo Fundo Social a entidades e famílias carentes de Valinhos. As peças disponíveis no Brechó são provenientes de doações feitas pela comunidade e custam de R$1,00 a R$ 10,00
"O novo 'Griffe Brechó' tem como objetivo atender as pessoas que querem comprar roupas, sapatos e acessórios de boa qualidade, em bom estado de conservação e a preços acessíveis", comenta Sueli, acrescentando que as novidades não param por aí. Em breve, o Fundo Social deve anunciar um novo espaço para montar a Lojinha de Exposição e Vendas de Artesanato, incluindo produtos, que serão confeccionados nos cursos de Geração de Renda, do Fundo Social de Solidariedade.
Trabalho gratificante
Para Marilene Aparecida Santos, diretora do Fundo Social, foi gratificante participar das mudanças propostas. "É prazeroso trabalhar ao lado da presidente do Fundo Social e primeira-dama, Sueli Machado, que coordena toda a nossa equipe para alavancar novos projetos como esse do Griffe Brechó. Grande exemplo foi levar o Griffe Brechó para a Festa do Figo, o que foi muito bem aceito pelas pessoas que por lá passaram e adquiram as roupas e sapatos", comenta.
As doações ao Fundo de Solidariedade de Valinhos podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas e são recebidas durante todo o ano. As contribuições podem ser entregues na sede do Fundo Social, localizada na Rua José Milani, nº 258, no Centro. O telefone para informações é 3871-2988.