Guarda Municipal faz balanço positivo
A 68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba foi considerada um evento familiar, sem grandes ocorrências policiais que fez um resgate das tradições. O apontamento foi feito pela Guarda Civil Municipal (GCM), ao divulgar um balanço do evento. A segurança, uma parceria com a Polícia Militar (PM) e particulares, não registrou ocorrências.
Durante os 15 dias de festas as atividades promovidas foram concluídas de forma tranquila, atingindo positivamente todas as expectativas – esta é a conclusão do balanço feito pela GCM. Segundo a direção da corporação, foram registrados, por Boletins de Ocorrência na Polícia Civil da cidade, apenas três ocorrências “envolvendo jovens que entre turma promoveram algumas brigas, as quais rapidamente foram contidas com a presença da GCM e dos seguranças’. Os jovens são moradores de Campinas e Hortolândia.
“Fez se valer o trabalho preventivo externo entre as duas corporações que atuaram de maneira significativa no combate a qualquer que seja o tipo de criminalidade”, revelou o balanço. Outro fator apontado como positivo foram as presenças do Corpo de Bombeiros Civil e dos profissionais da saúde, com atuações técnicas e preventivas.
Profissionalismo – O balanço também ressalta o atendimento técnico nas ocorrências, sem “qualquer tipo de excesso praticado por componentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar ou seguranças”, visando à manutenção da ordem pública e também a preservação do patrimônio.