Órgão passou a monitorar mais intensamente bairros considerados críticos
Órgão passou a monitorar mais intensamente bairros considerados críticos
Em função das chuvas persistentes desta semana, a Defesa Civil decretou estado de atenção, quando o órgão passa a monitorar mais intensamente a cidade. De terça a quinta-feira foram registrados 124,9 milímetros
No dia 17, a medição realizada foi de 57,7 mm de chuvas, já no dia 18 foi de 57 mm, e hoje (19), com o registro com 10,2 mm, somando um total de 124,9 mm de chuva. Na manhã de quarta-feira (18), o órgão atendeu duas ocorrências - uma no Parque Portugal, sendo o desmoramento de muro, e a outra um deslizamento de terras e pedras, no Parque Nova Suíça 2 (altura da Rodovia D. Pedro, km. 14). Não há registro de vítimas.
A Defesa Civil elaborou relatórios sobre os atendimentos, encaminhado para as secretarias competentes para providências na area de atuação.
Referente ao estado de atenção em que o município se encontra, o diretor do Departamento de Coordenadoria de Defesa Civil, Israel Andreoli, informou que as medidas adotadas são o monitoramento dos radares 24 horas e, principalmente, das áreas de risco do município, como Parque Portugal, Capuava, Bosque dos Eucaliptos, Avenida Invernada e Pinheirinho.
19-01-2017