As 19 EMEBs (Escola Municipal de Educação Básica) estarão com matrículas abertas para o 2º Ano dos alunos que estão no 1º Ano em escolas municipais de 5 a 7 de outubro entre 8 às 11 horas e 13h30 às 16 horas. Já a rematrícula para os alunos que frequentam do 2º ao 8º Ano deve ser acertada com a respectiva escola.
Para os alunos que não frequentam as EMEBs, as inscrições estarão abertas de 8 a 12 de novembro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. Já a efetivação da matrícula será entre 16 a 30 de novembro, no mesmo horário.
Os documentos necessários, todos originais e cópias, para matrícula são: três fotos 3x4 (recentes), Carteira de Vacinação, Certidão de Nascimento, R.G. do aluno se já tiver, R.G. dos pais, além de Histórico Escolar fornecido pela última escola frequentada, comprovante de residência (conta de água ou luz), se o imóvel estiver em nome dos pais. No caso de imóvel alugado ou cedido, apresentar o contrato de locação ou declaração do proprietário, essa com firma reconhecida em Cartório, acompanhada de uma conta de água ou luz.
Segundo a Secretaria da Educação, o não comparecimento na escola, no período da matrícula, implicará na perda da vaga. O aluno será atendido na unidade escolar em que se inscreveu, se houver vaga. Não havendo vaga, será encaminhado para uma EMEB onde houver vaga.
Educação Infantil
Alunos que frequentam as 24 EMEBs no Infantil I e II, deverão fazer a rematrícula no dia 7 de outubro, em cada EMEB, sendo das 9h30 às 11 horas para as crianças que estudam no período da manhã e das 15h às 16h30 para as do período da tarde.
Já a transferência para outra EMEB para alunos que frequentam a rede no infantil I e II será no dia 18 de outubro, das 8h às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.
As inscrições para alunos que não frequentam as escolas municipais no infantil I, II e 1º Ano serão nos dias 19 e 20 de outubro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. Os critérios de idade são: infantil I - crianças nascidas até 30 de junho de 2008; infantil II - até 30 de junho de 2007; e 1º Ano até 30 de junho de 2006.
No dia 27 de outubro, em cada escola, estará afixada a lista dos inscritos para a efetivação da matrícula, sendo necessário respeitar a data, o horário e trazer os documentos relacionados. A efetivação das matrículas será nos dias 3 e 4 de novembro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. Os documentos exigidos, originais e cópias, são: uma foto 3x4 (recente), Carteira de Vacinação, Certidão de Nascimento, comprovante de residência (conta de luz ou água), se o imóvel estiver em nome dos pais. No caso de imóvel alugado ou cedido, apresentar o contrato de locação ou declaração do proprietário, essa com firma reconhecida em Cartório, acompanhada de uma conta de água ou luz.