Os atendimentos do CAUE (Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades) foram suspensos nesta segunda-feira pela manhã e transferidos para a Santa Casa (nos casos de urgências e emergências) e para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Central, na Rua Sylvio Concon nº,78 , que terá seu atendimento expandido para 24 horas e cuidará das rotinas. Essa UBS também fica na região central, como o CAUE. Todas as ações foram tomadas para que o usuário não tenha o atendimento prejudicado. O motivo da suspensão foi o rompimento de um cano de água, causando infiltrações e vazamentos.
As pessoas que se dirigirem até o CAUE passarão normalmente pela triagem e serão encaminhadas para a Santa Casa ou UBS Central, dependendo do quadro. A Prefeitura disponibilizará veículos para o encaminhamento, dependendo da necessidade.
O CAUE encontra-se em obras no telhado, que está sendo trocado desde a semana passada. No amanhecer de hoje houve a ruptura de um cano que causou infiltrações e vazamentos no primeiro piso e por isso o atendimento teve que ser interrompido. Logo pela manhã, as consultas de especialidades foram canceladas e os atendimentos de rotina foram transferidos para o andar inferior. Devido à ruptura do cano, o prédio foi ficando sem o fornecimento de água, o que inviabilizou ao final da manhã qualquer tipo de atendimento.
A previsão de normalização dos atendimentos é para o final desta semana, pois depende da secagem do telhado, paredes, limpeza e higienização. Enquanto isso, a Prefeitura dispôs médicos e material de trabalho para a Santa Casa e para a UBS Central.