Os grupos de dança do Centro Cultural "Vicente Musselli" de Valinhos: "Ó1É Cia de Dança", contemporâneo; GBC Infantil (Grupo de Ballet Clássico Infantil); Corpo de Baile, jazz e contemporâneo; e Luna Blanca, flamenco, conquistaram as primeiras colocações em suas categorias no 10º Valinhos em Dança. O evento foi realizado nos últimos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29, no Auditório Municipal pela A AK Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, como parte das comemorações dos 115 anos de aniversário da cidade.
O "Ó1É Cia de Dança" conquistou o primeiro lugar em dança contemporânea, com a coreografia K-OS, na categoria conjunto avançado, assinada pela coreógrafa Marol Andrade, que também faturou o título de melhor coreógrafa. Marol montou ainda a coreografia Malandragem, vencedora do terceiro lugar na modalidade jazz. Formado em 2006 por alunas do curso de dança contemporânea e dirigido pela própria coreógrafa, o grupo vem se apresentando com destaque nas mostras de dança e sendo premiado em diversas apresentações.
Outro primeiro lugar foi conquistado pelo grupo GBC Infantil (Grupo de Ballet Clássico Infantil) com a dança "Bonecas", na categoria clássico livre (conjunto avançado), sob a direção de Ana Verônica Coutinho. O grupo alcançou o terceiro lugar com coreografias "Paysant", na categoria solo infantil de repertório (variação feminina), e "Primavera", categoria duo clássico livre infantil. O grupo iniciou seu trabalho em março 2009, após uma seleção das alunas feita pelos professores de dança. As integrantes do grupo têm entre 10 a 13 anos, são de turmas e graus diferentes e iniciaram seus estudos no próprio Centro Cultural.
Outra coreografia premiada foi "Gefundes" com o Corpo de Baile, na categoria solo contemporâneo avançado da coreógrafa e bailarina Gabriela dos Santos. O grupo conquistou o segundo lugar, na categoria jazz (conjunto avançado), com a coreografia Transportting do coreógrafo Danilo Coelho.
O Grupo de Dança Flamenca ficou em terceiro lugar, conjunto avançado, com a coreografia Sevilhanas com Abanio, do coreógrafo Beto Fonseca.