A Telefônica lançou nesta terça-feira, dia 23, o cartão telefônico comemorativo aos 115 anos de Valinhos. Ao todo serão 71 mil exemplares com 20 créditos cada, que circularão entre as 19 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O prefeito Marcos José da Silva foi o primeiro morador da cidade a receber o cartão comemorativo, entregue na manhã desta segunda-feira, dia 23, pelo gerente institucional da empresa na região de Campinas, Waldomiro De Gobbi Junior e pelo consultor institucional, Wagner Morais.
O cartão traz a imagem das palmeiras imperiais plantadas na Avenida dos Esportes na frente, e no verso um texto sobre elas, que têm o nome cientifico de Roystonea oleracea. Elas foram plantadas no início da década de 90, durante a primeira gestão do prefeito Marcos (89-92). "Lembro que as duas primeiras palmeiras, na esquina com a Avenida Joaquim Alves Correa, eu que as plantei. Trouxe essa idéia de cidades do sul do país, e hoje, mais de 20 anos depois, podemos observar a exuberância e beleza que essas árvores oferecem para as pessoas que passam por ali", destacou o prefeito.
De Gobbi explicou que apesar da edição especial circular entre as cidades da RMC, os colecionadores sempre estão atentos aos lançamentos, e com certeza o cartão comemorativo aos 115 anos de Valinhos também chegará a outros estados e ao exterior. "Existem também pessoas que compram para revender para colecionadores, ou seja, além público usuário de telefones públicos, os telecartofilistas são consumidores em potencial desse produto", destacou.
Os cartões telefônicos podem ser encontrados nas agências dos Correios e em pontos comerciais, como bancas de jornal. Um cartão com 20 unidades tem o preço oficial de R$ 2,46, que segundo os representantes da Telefônica dá para conversar por até 40 minutos, numa ligação local.
Ainda segundo a Telefônica, desde o último sábado, dia 21, os usuários de telefones públicos podem realizar ligações locais para todas as cidades da RMC (com exceção para Itatiba, que tem prefixo 11).